Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisBurger King agride próprio sanduíche para conscientizar sobre bullying

    Burger King agride próprio sanduíche para conscientizar sobre bullying

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • O problema do bullying é destacado, com a campanha do Burger King mostrando a inação das pessoas diante da agressão a um menino no restaurante.
    • A reação das pessoas foi chocante, com apenas 12% tomando uma atitude para defender a vítima, enquanto 95% reclamaram do tratamento do sanduíche.
    • A ação do Burger King visa conscientizar sobre a gravidade do bullying e incentivar o debate sobre o tema, sendo bem recebida pelo público.

    Uma dos maiores problemas que eu tive na escola foi o bullying, mesmo que na época eu nem soubesse o que era isso. O problema é que para muitos, é melhor se omitir diante de um caso como esse, do que tentar ajudar os outros. pensando nisso, o pessoal do Burger King decidiu criar uma campanha bastante interessante para conscientizar o público do problema.

    No filme divulgado pela companhia nas redes sociais, um menino é agredido pelos colegas dentro de um restaurante do Burger King. As pessoas em volta olham e não tomam qualquer atitude. Em seguida, a rede decide então agredir seu próprio sanduíche, o Whopper Jr.

    O resultado do experimento foi o que mais chocou. Apenas 12% das pessoas que estavam no restaurante tomaram uma posição para defender o menino que foi agredido emocional e fisicamente por um colega mais velho. Já 95% dos clientes se manifestaram para reclamar do lanche que estava visivelmente mal tratado. O alerta sobre a gravidade do bullying é uma maneira da rede contribuir para a conscientização dessa questão. Assista:

    Bullying Burger King

    O público aprovou a ação. “Necessário, olhar para o próximo, ajudar o próximo, se mover fazer algo! Parabéns BK <3” dizia um dos comentários do vídeo no Youtube.

    Dados da ONG Norte Americana, a No Bully, mostram que 30% das crianças de escolas em todo o mundo sofrem com esse tipo de violência. Eu diria que de acordo com o que vi durante minha pré-adolescência foi uma porcentagem bem maior. É interessante ver marcas como o Burger King se posicionando e incentivando o debate de discussões assim.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade