Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisBurger King agride próprio sanduíche para conscientizar sobre bullying

    Burger King agride próprio sanduíche para conscientizar sobre bullying

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Uma dos maiores problemas que eu tive na escola foi o bullying, mesmo que na época eu nem soubesse o que era isso. O problema é que para muitos, é melhor se omitir diante de um caso como esse, do que tentar ajudar os outros. pensando nisso, o pessoal do Burger King decidiu criar uma campanha bastante interessante para conscientizar o público do problema.

    No filme divulgado pela companhia nas redes sociais, um menino é agredido pelos colegas dentro de um restaurante do Burger King. As pessoas em volta olham e não tomam qualquer atitude. Em seguida, a rede decide então agredir seu próprio sanduíche, o Whopper Jr.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Burger King dá copo Stanley na compra de Milkshake

    O resultado do experimento foi o que mais chocou. Apenas 12% das pessoas que estavam no restaurante tomaram uma posição para defender o menino que foi agredido emocional e fisicamente por um colega mais velho. Já 95% dos clientes se manifestaram para reclamar do lanche que estava visivelmente mal tratado. O alerta sobre a gravidade do bullying é uma maneira da rede contribuir para a conscientização dessa questão. Assista:

    Bullying Burger King

    O público aprovou a ação. “Necessário, olhar para o próximo, ajudar o próximo, se mover fazer algo! Parabéns BK <3” dizia um dos comentários do vídeo no Youtube.

    Dados da ONG Norte Americana, a No Bully, mostram que 30% das crianças de escolas em todo o mundo sofrem com esse tipo de violência. Eu diria que de acordo com o que vi durante minha pré-adolescência foi uma porcentagem bem maior. É interessante ver marcas como o Burger King se posicionando e incentivando o debate de discussões assim.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade