Mais
    InícioPublicidadeDesignFacebook apresenta redesign de seu app mobile

    Facebook apresenta redesign de seu app mobile

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Facebook anunciou hoje o que deve ser um dos maiores redesigns de seu app para dispositivos móveis dos últimos tempos. A ideia da rede é de que o aplicativo fique mais bonito, mais rápido e mais fácil de utilizar.

    Novo layout para comentários

    Uma das principais mudanças do novo layout do app ficou para o gerenciamento de comentários. Apesar dos grandes esforços do Facebook em melhorar os comentários nos últimos tempos, a experiência hoje ainda deixa bastante a desejar.

    Continua depois do anúncio

    E isso deve acabar com o novo app. Isso porque ele traz o layout em formato de balões de conversa e as reações de cada comentário deve ser mostrada ao lado do balão, o que deixou o aspecto mais bonito e mais fácil de identificar as curtidas e as respostas aos próprios comentários.

    Veja também:  Itaú apresenta novo logo e identidade visual reformulada

    Leitura e usabilidade melhoradas

    A leitura e a usabilidade dos botões principais do app também devem receber melhorias. Enquanto as áreas de texto receberam mais contrastes, os botões ficaram mais largos e ganharam um novo aspecto para ficar mais fácil de clicar. Além disso, a foto do perfil de quem realizou a publicação ficará redonda, como já acontece na grande maioria das redes sociais.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    • Aumento do contraste de cores para que a tipografia seja mais legível
    • Pré-visualizações de links maiores, então tudo é mais fácil de ler
    • Ícones atualizados e botões Como, Comentar e Compartilhar que são maiores e mais fáceis de tocar
    • Imagens de perfil circulares para mostrar quem está postando ou comentando
    Veja também:  Quem te influencia?

    Melhor Navegação

    A navegação do novo app também recebeu um upgrade. Agora o botão de voltar ganha destaque ao lado do conteúdo, além de ser possível visualizar a área de comentários, reações na mesma tela em que você visualiza a publicação.

    • Veja onde um link irá levá-lo antes de clicar nele
    • Veja em qual publicação você está comentando, reagindo ou lendo enquanto você está na postagem
    • Retornar ao feed de notícias depois de terminar a leitura através de um botão traseiro mais proeminente

    Todas as mudanças fazem com que o app deixe o tradicional azul de lado e assuma uma interface mais limpa e focada no conteúdo. Algumas coisas como os novos botões de engajamento e a foto em formato circular acabaram aproximando ainda mais a identidade do Facebook da já conhecida interface do Instagram. A ideia foi, certamente, abrir mão da identidade do próprio Facebook em benefício de uma maior consistência na experiência de uso das duas redes.

    Veja também:  Novo estúdio do GKPB (com Estúdio Pantarolli Miranda)

    Algumas das novidades já estão em testes também para usuários da versão web para desktop também. Elas devem ser disponibilizadas para o público aos poucos em algumas semanas.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade