Para ilustrar a nova potência de seu lançamento, a Fiat resolveu lançar um filme conceitual para promover o novo Argo. Desta vez a empresa apostou na associação entre sensações e tecnologia.
Mas o que seria um comercial conceitual? Ele se difere dos comerciais feitos com histórias, enredos ou diálogos que te jogam características positivas do produtos. O comercial, dito por nós como conceitual, associa imagens a sensações, deixando para que o consumidor interprete e receba aquelas informações de acordo com sua bagagem.
O comercial – composto de uma fotografia impecável – é assinado pelo slogan “Você não dirige. Você sente” e carrega consigo a essência da produção. Percebemos que a empresa de automóveis está inovando não apenas em sua linha de carros, mas também em seu posicionamento.
A contemporaneidade aplicada no comercial eleva o patamar da Fiat, agora deixando de associar seus produtos a conquista de um ideal, carregando o consumidor mais próximo de sensações humanas e possíveis de serem alcançadas.
O filme foi produzido pela Leo Burnett Tailor Made , que arrisca na abordagem e na construção de um novo padrão para os comerciais de automóveis