Mais
    InícioPublicidadeAnúncioFox censura empresa por ataque às marcas Pepsi e Coca-Cola em anúncio...

    Fox censura empresa por ataque às marcas Pepsi e Coca-Cola em anúncio para o Super Bowl

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Sodastream é uma empresa que propõe reformular o consumo de bebidas gaseificadas com uma máquina que transforma água em refrigerante.
    • Em um anúncio, a atriz Scarlett Johansson ironicamente pede desculpas à Coca-Cola e Pepsi, o que foi considerado provocativo.
    • A Fox, canal que transmitiria o anúncio, não permitiu a citação dos concorrentes e recomendou a retirada do termo, causando descontentamento do CEO da Sodastream.

    A Sodastream é uma empresa maluca que tem a proposta de reformular o consumo de bebidas gaseificadas, com uma máquina que insere gás em água e transforma qualquer coisa em refrigerante. E parece que eles são tão malucos que queriam atacar a Pepsi e a Coca-Cola de uma só vez em um anúncio, onde a Scarlett Johansson pede desculpas irônicas às marcas.

    https://www.youtube.com/watch?v=nORgzCgQgDk

    “Sorry, Coke and Pepsi” Hahaha…

    O Super Bowl é o maior evento esportivo e a maior audiência televisiva dos Estados Unidos e é acompanhado em todo o mundo. É um evento conhecido por ter a publicidade mais cara da televisão no mundo. Inclusive este fato faz com que o evento seja também um dos mais disputados pela exclusividade de transmissão por lá. Alternando entre diversos canais americanos, como Fox, ABC, CBS e NBC.

    E é claro que a Fox, o canal que transmitirá a temporada de 2014 nos EUA não permitiu que a empresa mantivesse a provocação aos dois clientes que investem milhões em propaganda com o grupo. E recomendou a retirada do termo provocativo, para a circulação do anúncio.

    O CEO da Sodastream não gostou nem um pouco do posicionamento do canal e desabafou dizendo que se sentia desapontado em fazer parte de uma sociedade onde não se permite citar um concorrente em um anúncio. Além de alegar que o canal estaria “com medo” dos dois anunciantes tomarem atitudes de represálias contra o canal.

    Eu já mencionei aqui diversas vezes que mencionar concorrentes em comerciais é algo bem delicado. O bom senso para distinguir o que, quem e quando atacar é o que vai definir o tom do anuncio e até mesmo da imagem da sua empresa por um bom tempo.

    Eu achei a propaganda bacana e na verdade achei que a Fox não devia ter se intrometido nisso. Mas sei lá, né, eu não tenho contratos milionários com as maiores empresas de refrigerantes do mundo, então não sei o que passa na cabeça do cara que resolveu mandar tirar a citação do anúncio. Mas que ele ficou com medinho, ah, ficou.

    Com informações de: AdNews

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,440FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade