Mais
    InícioPublicidadeAnúncioO Globo lança campanha de combate às Fake News

    O Globo lança campanha de combate às Fake News

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Levando em consideração que as Fake News são um problema para praticamente toda a sociedade, mas principalmente para grandes veículos sérios e com credibilidade, o jornal O Globo decidiu fazer a sua parte e lançar uma campanha de combate às notícias falsas.

    A campanha que será veiculada em diferentes mídias reforça atributos como a credibilidade e a confiança em um conteúdo feito por profissionais que checam detalhes das informações publicadas. As peças trazem frases como “Mentira tem pernas curtas. Mas cauda longa”, “Onde há fumaça, há fogo. Ou não”, e “O que os olhos não veem a gente investiga”. Veja:

    Continua depois do anúncio

    O Globo é o primeiro grande veículo de mídia a lançar uma campanha contra as Fake News no Brasil. A campanha, que teve criação interna, ainda contou com a narração de colunistas como Miriam Leitão, Ancelmo Gois e Merval Pereira.

    Veja também:  Conheça os vencedores do Prêmio Profissionais do Ano de 2023

    “A campanha é aderente aos princípios de um jornalismo de credibilidade. É o nosso papel estimular e provocar as pessoas para que compartilhem apenas o que é uma notícia verdadeira e checada por veículos de credibilidade”, afirma Cristiano Santos, diretor de Marketing Consumidor da Infoglobo.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Com a nova campanha publicitária, o jornal amplia os esforços de importantes veículos de imprensa do mundo todo que também vem desenvolvendo iniciativas relevantes no mesmo sentido, como os jornais norte-americanos “The New York Times” e “The Washington Post” e os franceses s “Le Monde” e “L’Express”.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade