Séries

Syrax sobrevoa Londres em ação inédita da HBO Max para celebrar 3ª temporada de ‘House of the Dragon’

O protótipo levou cerca de três meses para ser desenvolvido e pesa aproximadamente 13 quilos
por Yuri Teixeira em gkpb.com.br
23 de junho de 2026
Syrax em voo sobre Londres, com o dragão próximo à Tower Bridge durante ação promocional do HBO Max
00:00
00:00
logo do google Siga o GKPB no Google

O que você precisa saber

  • A HBO Max celebrou a estreia da terceira temporada de House of the Dragon com uma ação inédita em Londres, fazendo um dragão mecânico chamado Syrax sobrevoar a Torre de Londres.
  • A réplica do dragão pesa cerca de 13 kg, tem 8 metros de envergadura e conta com mais de 23 componentes mecânicos que reproduzem seus movimentos, podendo atingir velocidades de até 32 km/h.
  • House of the Dragon é uma prequela de Game of Thrones, baseada no livro Fogo e Sangue, que narra a guerra civil Targaryen pela disputa do Trono de Ferro entre Rhaenyra e Aegon II.

Para celebrar a estreia da terceira temporada de House of the Dragon, que chegou ao catálogo da HBO Max no último domingo, 21, o serviço de streaming promoveu uma ação inédita em Londres ao colocar um “dragão” para sobrevoar um dos principais cartões-postais da cidade.

Realizada em parceria com a agência Electric Sheep Events e a empresa alemã Airstage, especializada em estruturas aéreas, a iniciativa transformou Syrax, o icônico dragão montado por Rhaenyra Targaryen na série, em uma atração que cruzou os céus próximos à Torre de Londres, chamando a atenção de turistas e fãs da produção.

O protótipo levou cerca de três meses para ser desenvolvido e pesa aproximadamente 13 quilos. Com uma envergadura de 8 metros, a réplica conta com mais de 23 componentes mecânicos móveis, que reproduzem os movimentos da criatura da série. Segundo os responsáveis pelo projeto, o dragão é capaz de atingir velocidades de até 32 km/h.

Nils Schlenther, diretor de operações da Airstage, disse: “Este é um dos modelos voadores mais complexos que já criamos. Após meses de pesquisa e desenvolvimento e uma construção complexa, a equipe estudou o movimento da Syrax e realizou mais de sete voos de teste para garantir que seu voo fosse o mais próximo possível do que vemos na série.”

Sobre House of The Dragon

A Casa do Dragão (House of the Dragon) é uma prequela de Game of Thrones, ambientada cerca de 200 anos antes dos eventos da série original. Baseada no livro Fogo e Sangue, de George R. R. Martin, a trama narra a guerra civil Targaryen gerada pela disputa do Trono de Ferro entre a Princesa Rhaenyra e seu meio-irmão, Aegon II.

Para ficar por dentro dos episódios e lançamentos, acesse o perfil oficial da HBO Max no Instagram.

logo do google Siga o GKPB no Google

GKP... o quê?

O GKPB começou como um Blog de Publicidade e se transformou no maior portal independente de notícias sobre Marketing e Comunicação do Brasil.
 
Este é  um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado, com um destaque para pautas de diversidade, geração Z e universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.
 

Confira os destaques da semana

Conecte-se

Acompanhe o GKPB nas redes sociais e receba nossas notícias em primeira mão.

Newsletter

Junte-se a uma comunidade com mais de 11 mil leitores para receber nossas notícias e novidades diretamente em seu e-mail e cancele quando quiser.

Conheça nosso Instagram