A MONIN anunciou a nova coleção inspirada em doces brasileiros. Em edição limitada para as festas juninas, a nova linha da Monin reúne xaropes para bebidas nos sabores de Pé de Moleque, Brigadeiro e Doce de Leite, fazendo sua estreia em uma das celebrações mais tradicionais do calendário cultural e gastronômico brasileiro.
O lançamento reforça o movimento de expansão e consolidação da MONIN no Brasil, que recentemente inaugurou sua primeira fábrica no país e na América Latina, além de lançar seu e-commerce próprio no país, que vai vender com exclusividade os novos produtos. Ao apostar em um território de sabor inspirado na culinária típica do país, a marca busca unir inovação, memória afetiva e versatilidade.
Desenvolvidos para inspirar tantos profissionais do setor de food servisse, como mixologistas, bartenders, baristas e cozinheiros, quanto entusiastas que buscam experiências diferenciadas, os xaropes de Pé de Moleque, Brigadeiro e Doce de Leite se destacam por sua ampla capacidade de aplicação com criações como bebidas quentes e cafés, coquetelaria e mocktails, e aplicações culinárias.
O lançamento dos novos sabores reflete a maturidade da operação brasileira da MONIN. Com a produção local estabelecida, a companhia ganha agilidade para desenvolver fórmulas que conversem diretamente com a cultura e o paladar regional, explorando a riqueza de sabores do país.
A estratégia de conectar produtos com apelo cultural como as festividades de São João se agrega a outras iniciativas recentes da marca, como o recém lançado e-commerce, o desenvolvimento da ferramenta de inteligência artificial Bartender Virtual, a participação em grandes eventos como o Carnaval e o fomento à comunidade de bartenders e mixologistas com a MONIN CUP, campeonato global da marca.
