Se você entrou no Instagram nos últimos dias, você com certeza se deparou com vídeos em um novo formato, porém ainda não se sabe se foi uma atualização do aplicativo, ou um bug na plataforma. Os vídeos mais alongados, trazem um efeito mais cinematográfico para os espectadores, bem diferente daquilo que estamos acostumados a ver com os reels.
Os vídeos convencionais, que estamos acostumados, na forma vertical, dominam as redes sociais, principalmente no Instagram com os reels e no Tik Tok, e isso por conta do formato se adaptar melhor à tela do celular. Por isso, esse novo formato corre o risco de não performar bem quando se tratar de questões de engajamento.
Marcas famosas como o Burger King e o Mcdonald ‘s já aproveitaram o hype desse novo formato para fazerem propaganda de seus produtos. O Burger King aproveitou para divulgar seus brindes com o tema do Naruto, já seu concorrente McDonald ‘s, usou o novo formato para falar do Novo Tasty Turbo, um de seus lançamentos mais recentes. O Duolingo foi outro que não ficou de fora, mas usou esse novo formato de forma cômica. Havaianas e Netflix são outras que também entraram na onda do novo formato.
O novo formato de posts foi apelidado de formato banner pelos usuários mais ativos do app, e ele é usado com 5120 x 1080 pixels. Recentemente, o Instagram passou por algumas novas atualizações, acrescentando novas funções como o repost, o mapa de amigos e uma nova aba nos reels.
Veja como usar esse novo formato:
- Selecione o vídeo que queira usar;
- Abra seu editor de vídeo e coloque no formato 5120 x 1080;
- Suba como uma postagem comum;
- Durante o upload do seu vídeo, pode ser que fique com zoom, mas após o upload completo ele ficará na proporção correta.