Quem acompanha o GKPB já está sabendo que o Morango do Amor é uma tendência gastronômica em rápida ascensão. Agora o iFood acaba de confirmar isso com dados relevantes sobre o número de pedidos na maior plataforma de delivery do país. De acordo com a o app, de junho para julho, o número de pedidos por “Morango do Amor” cresceu nada menos do que 2.300% de junho para julho de 2025.
Em junho de 2025 foram 11 mil pedidos por Morango do Amor no iFood. Em julho esse número saltou para impressionantes 275 mil pedidos. Em termos de volume, julho contabilizou a entrega de mais de 524 mil unidades do doce, representando um crescimento ainda mais impressionante de 2.490% em comparação ao mês anterior. Em média, cada pedido inclui duas unidades da sobremesa, reforçando seu destaque como uma das preferências dos consumidores no app.

Somente o mês de julho acumulou mais pedidos que o ano de 2024 inteiro. No ano passado, foram registrados mais de 10.300 pedidos de produtos com esta nomenclatura. Já neste ano, o número de pedidos totaliza mais de 290.000 pedidos. Deste total, mais de 94% dos pedidos foram somente neste mês de julho.

O crescente do sucesso de pedidos por “Morango do Amor” apoia Pequenos e Médios Empreendedores
Desde maio, o doce tem sido requisitado no iFood com um crescimento de 649,89% dos pedidos. Os estabelecimentos acompanharam a tendência da viralização do doce e muitos deles colocaram o produto no cardápio: em junho, 830 lojas atenderam pelo menos um pedido de Morango do Amor. Neste mês de julho, este número saltou para mais de 10.300 lojas, o que representa uma alta de mais de 1.140%.

A confeitaria Atelier Nicole Santos, de João Pessoa é exemplo disso. Loja que mais vendeu Morangos do Amor no iFood no último mês, a confeitaria adicionou o item no cardápio do delivery após ser avisada por amigos que a guloseima estava viralizando nas redes sociais.
“O Morango do Amor estava viralizando no TikTok quando decidimos lançar no nosso ateliê e disponibilizar no iFood. No primeiro dia, vendemos toda nossa produção em 10 minutos! Com esse aumento no número de pedidos, consegui conquistar novos clientes e trazer de volta os antigos”, conta a chef confeiteira. “O iFood foi fundamental nesse sucesso, conseguimos aumentar o faturamento semanal de três a quatro vezes, com mais de 200 pedidos por dia. A plataforma conseguiu oferecer toda a estrutura, dados e suporte que preciso para transformar uma trend viral em crescimento real para o negócio”, completa.
“Não estamos dando conta de atender toda demanda por conta dessa febre. São muitos clientes que ainda não provaram e querem experimentar”, afirmou Phillipe Franca, Sous Chef de uma empresa de confeitaria na cidade de São Paulo; em conversa exclusiva com o GKPB. “Começamos com 100 a 200 unidades por dia. Na semana passada já aumentamos para 600 unidades por dia. Agora estamos produzindo 800 unidades”, concluiu.