Mais
    InícioNegóciosContra Trump, Starbucks anuncia contratação de 10 mil refugiados

    Contra Trump, Starbucks anuncia contratação de 10 mil refugiados

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Starbucks nos EUA anunciou a contratação de pelo menos 10 mil refugiados em suas lojas ao redor do mundo como crítica à decisão de Trump de restringir acesso de imigrantes.
    • CEO Howard Schultz expressou a necessidade de se posicionar em relação a acontecimentos políticos, além de apoiar outros projetos como apoio aos agricultores e garantia de plano de saúde aos trabalhadores.
    • Schultz reforçou o compromisso da empresa em inspirar e nutrir o espírito humano, independentemente de questões políticas, religiosas ou divisões nacionais.

    Se aqui no Brasil, a Starbucks preferiu manter um posicionamento imparcial em relação à situação política, lá nos EUA as coisas têm sido um pouco diferentes. Em meio à turbulenta decisão de Trump de restringir o acesso de alguns imigrantes aos Estados Unidos, a companhia, que é uma das que mais transmitem o espírito americano decidiu anunciar a contratação de pelo menos 10 mil refugiados em todas as suas lojas ao redor do mundo.

    A medida, que vem como uma dura crítica ao presidente americano, foi anunciada pelo próprio CEO da companhia Howard Schultz em um comunicado interno, onde se sensibiliza com as questões políticas adotadas e reforça que há a necessidade de se posicionar em relação aos acontecimentos.

    No comunicado, o executivo que chegou a apoiar publicamente a candidatura de Hillary Clinton ainda registra outras intenções da rede como: apoio aos agricultores cafeeiros no México, garantia de plano de saúde a trabalhadores caso o Obamacare seja modificado e ainda a aplicação um programa da era Obama que oferece a possibilidade de visto de trabalho a imigrantes que chegaram ao país quando crianças.

    “Estamos no mundo dos negócios para inspirar e nutrir o espírito humano, uma pessoa, […] e um bairro de cada vez – quer esse bairro esteja em um Estado Vermelho ou um Estado Azul; Um país cristão ou um país muçulmano; Uma nação dividida ou uma nação unida. Isso não vai mudar. Vocês têm minha palavra nisso.” afirmou Schultz no fim do comunicado.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade