Na última quinta-feira, 5, ocorreu o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Fundação Grupo Boticário interrompeu a programação do Canal OFF por uma hora, em uma ação inédita para reforçar a urgência do cuidado com a natureza e a importância da conservação ambiental. A iniciativa faz parte da campanha ‘ON pela Natureza’, que propõe um chaamdo coletivo para que a sociedade mantenha a natureza ativa, protegida e viva.
Para dar esse alerta, a Fundação realizou uma intervenção, às 19h da última quinta, na programação do Canal OFF, conhecido pelo conteúdo voltado à natureza, esporte e aventura, exibindo uma tela de ‘chuvisco’, com uma provovação direta ao público: “O Canal OFF está off, para você ver como a natureza faz falta”. A frase é seguida de um QRCode, que direciona para o Instagram da Fundação onde as pessoas podem obter mais informações sobre o projeto.
“A ideia da iniciativa é despertar a consciência das pessoas e ressaltar a urgência sobre a conservação da natureza e o perigo dela ficar off. Precisamos agir coletivamente para proteger o nosso planeta. O futuro é agora ou agora”, destaca Omar Rodrigues, gerente sênior de Engajamento, Comunicação e Relações Institucionais da Fundação Grupo Boticário
Além da ação no canal e dos conteúdos digitais, a Fundação Grupo Boticário realizou uma transmissão de 24 horas em seu canal no Instagram, que começou às 10h no dia 05/06, com uma programação diversificada que inclui conteúdos audiovisuais, depoimentos, rodas de conversa com atletas e influenciadores, além de participações especiais de nomes ligados à conservação ambiental. E se a natureza está ON nas redes, na vida real ela também se faz presente, pois para cada minuto de duração da live, a instituição irá plantar uma muda de árvore ou seja 1.440 minutos = 1.440 árvores.
Para mais informações, acesse o perfil oficial do Canal OFF.