Além de ser referência no setor de pães e biscoitos, a Bauducco também tem investido em um portfólio diversificado de produtos. A marca agora dá mais um passo neste sentido, com o lançamento do Bauducco Pão Briochine, reafirmando o DNA inovador da empresa.
A novidade traz na receita o diferencial da linha de panificação da empresa: a fermentação natural. Além da leveza e maciez, o produto conta com uma textura única, que desmancha na boca, e um sabor levemente adocicado. O Bauducco Pão Briochine se adapta a diferentes paladares e momentos. Pode ser apreciado no café da manhã, como acompanhamento de um lanche da tarde ou até mesmo como um toque especial em refeições principais e eventos. Agrada em uma grande diversidade de sugestões de consumo: puro ou com recheios ou acompanhamentos da preferência do consumidor.
“Bauducco Pão Briochine é uma nova proposta de pão para os consumidores, que reflete como a inovação faz parte do nosso DNA. Além de textura e sabor únicos, esse lançamento também surpreende no formato ao trazer uma apresentação que remete a um produto mais artesanal. Somos reconhecidos por trazer novidades ao mercado. Um exemplo disso foi a introdução do Bauducco Pão de Forma Fermentação Natural no mercado e o pioneirismo ao apresentá-lo em uma embalagem selada.”, conta Luis Fernando Iannini, diretor de Marketing da Bauducco.
“Essa tecnologia garante maior frescor, qualidade e shelf life estendido aos pães, permitindo que o portfólio da Bauducco alcançasse a maior distribuição na categoria. A mesma tecnologia é usada no Bauducco Pão Briochine. Estamos ansiosos para ver como ele se tornará parte da rotina”, finaliza.
Em 2023, com o objetivo de expandir suas linhas de produção de pães, a Bauducco adquiriu uma fábrica em Mogi das Cruzes. Atualmente, essa unidade é responsável pela fabricação de pães de hambúrguer e cachorro-quente para todo o Brasil, além de atender à crescente demanda por pães especiais, como o recém-lançado Bauducco Pão Briochine. Como fabricante, a empresa alcançou em menos de 10 anos a quarta posição nacional em 2024, de acordo com dados da NielsenIQ. Além disso, consolidou sua presença no setor de padaria assumindo a liderança no mercado de bolinhos no último ano.
A marca acredita no apelo sensorial que o Bauducco Pão Briochine tem. Por isso, ela desenvolveu uma campanha de mídia OOH e digital que começa nesse mês de maio com ações interativas e conteúdos que exploram texturas, sabores e momentos de consumo, para envolver de forma imersiva, despertando interesse e proximidade. Estratégias como desafios gastronômicos e ativações sensoriais visam transformar a experiência com o produto. Além disso, a campanha conta com a participação de influenciadores diversos, que ajudam a divulgar e valorizar seus lançamentos e ações.
A marca também amplia suas parcerias, como a colaboração com o reconhecido time de e-sports Black Dragons, que já participa de ativações na categoria de biscoitos , para fortalecer sua presença em diferentes segmentos. Ainda em brand experience, está prevista ativação no show do Paralamas do Sucesso no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 31/05, com camarote exclusivo, lanche de Bauducco Pão Briochine e sampling do produto para todos os camarotes.
O produto é comercializado em embalagens de 200g, com o valor sugerido de R$ 9,99 e já pode ser encontrado em supermercados, atacadistas e mercearias nas regiões centro-oeste, sudeste e sul do país.