Durante a Quaresma, período em que muitas pessoas optam por não consumir carne, o Burger King lançou uma ação bem-humorada e provocativa: convidou os consumidores a montarem a versão vegetariana de sanduíche mais famoso da concorrência.
A dinâmica, que aconteceu no Shopping Villa-Lobos, em São Paulo, foi a seguinte: pediu o lanche da concorrência sem carne na Quaresma? Apresentando no BK, você ganhava dois burgers vegetarianos para montar o seu ‘Big Veg’.
A ação surgiu para destacar uma lacuna de mercado: a ausência de uma opção vegetariana no cardápio do principal rival da marca. “Queríamos mostrar que o BK tem a opção perfeita para quem não come carne. Se a concorrência ainda não oferece essa alternativa, nós ajudamos o consumidor a montar a sua”, comenta Igor Puga, CMO da ZAMP, master franqueada do Burger King no Brasil.
Criada pela AlmapBBDO, a campanha veio para reforçar o posicionamento irreverente do Burger King e a diversidade do seu cardápio, que conta com o hambúrguer vegetal desde 2019. Para mais informações acesse o perfil oficial da marca no Instagram.