Mais
    InícioPublicidadeConarConar abre processo para avaliar campanha "Gente Boa Também Mata"

    Conar abre processo para avaliar campanha “Gente Boa Também Mata”

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Conar abriu um processo para avaliar a campanha "Gente Boa Também Mata" criada pela Nova/sb para o Ministério dos Transportes após causar polêmica nas redes sociais.
    • O processo foi aberto devido a reclamações de cidadãos sobre a associação indevida entre pessoas que praticam boas ações e quem mata no trânsito, pedindo a retirada das peças da campanha.
    • O Ministério dos Transportes já solicitou a retirada dos cartazes, mas o vídeo da campanha ainda está no ar em diversos canais oficiais do ministério e o Conar deve divulgar um parecer em até 40 dias.

    Depois de causar a maior polêmica nas redes sociais na semana passada, o Conar decidiu abrir um processo para avaliar a campanha atrapalhada “Gente Boa Também Mata” criada pela Nova/sb para o Ministério dos Transportes.

    Assim como na maioria dos casos, o Conar abriu o processo por receber diversas reclamações de cidadãos que acreditam que a campanha promove associação indevida entre pessoas que praticam boas ações e quem mata no trânsito, pedindo a retirada das peças.

    Gente Boa Também Mata

    Vale lembrar que o próprio Ministério dos Transportes já solicitou a retirada dos cartazes distribuídos pelos mobiliários urbanos, mas ainda assim o vídeo da campanha, que embora menos problemático que as peças impressas, ainda está no ar em diversos canais oficiais do ministério.

    Segunda fase da campanha “Gente Boa Também Mata” deixa de lado qualquer referência a grupos da sociedade e foca na mensagem de conscientização.

    O Conar não solicitou a suspensão da campanha em caráter de decisão liminar como já fez em outras ocasiões mais graves, como o comercial do Habib’s atacando o McDonald’s, por exemplo, mas deve divulgar um parecer sobre a campanha em até 40 dias.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade foi anunciada no perfil oficial da Crocs USA e poderá chegar ao Brasil em breve

    Inspirada no universo alegre dos desenhos infantis, a nova cápsula está recheada de criatividade para toda a família

    Além da novidade, o Panettone da Tortuguita, sucesso de outras temporadas, também chega com novas máscaras colecionáveis.

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,434FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade