O Itaú Unibanco anunciou nesta segunda-feira, 17, que será o único patrocinador brasileiro do South by Southwest (SXSW), maior evento de inovação e tecnologia do mundo, que acontecerá entre os dias 7 e 15 de março em Austin, Texas. Como parte da sua estratégia de democratizar o acesso às principais tendências globais de inovação, o banco oferecerá benefícios para compra de credenciais, além de palestras online legendadas em português e espanhol, que ficarão disponíveis gratuitamente no site do festival.
“Inovação está no centro do nosso compromisso de transformar a experiência dos clientes. Com a renovação do patrocínio ao SXSW, reforçamos nossa estratégia de democratizar o acesso ao conhecimento e tendências globais, disponibilizando conteúdos traduzidos para português e espanhol, gratuitamente, aos nossos clientes na América Latina. Entendemos que, em um mundo cada vez mais conectado, é essencial oferecer ferramentas que auxiliam nossos clientes a alinhar suas estratégias às transformações globais, fomentando o empreendedorismo, a criatividade e o desenvolvimento de seus negócios”, afirma Rodrigo Montesano, Head de Experiência de Marca e Patrocínios do Itaú.
Como benefício exclusivo para clientes, o Itaú irá oferecer preços fixos na compra de credenciais Platinum e Interactive até o dia 15 de março. A mecânica é feita da seguinte forma: o interessado deverá selecionar a opção de pagamento com qualquer cartão de crédito Itaú, diretamente no site de compras do evento, garantindo os valores do primeiro lote de ingressos.
Para os que não tiverem a oportunidade de comparecer ao evento, o banco irá disponibilizar, gratuitamente, todas as palestras online com opções de legendas e áudios em português e espanhol. A iniciativa é uma formado banco garantir acesso ao conteúdo aos ecossistemas de inovação de toda a América Latina.
Além disso, o Itaú apoiará a Casa São Paulo, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que, após o sucesso de 2024, volta ao SXSW com espaços maiores para promover inovação, criatividade e a cultura paulista. O local também contará com o Espaço Business, dedicado à conexão entre empresas e clientes, e uma Feira de Negócios.