Enquanto o mundo da publicidade caminha cada vez mais para o conceito genderless o pessoal da Cerveja Proibida acreditou que seria uma boa ideia lançar uma cerveja específica para as mulheres. A Proibida Puro Malte Rosa Vermelha Mulher.
Sim, esse nome gigantesco é pra resumir a intenção da marca de lançar um produto focado no público feminino. De acordo com a própria cervejaria em um post no Facebook, a nova cerveja é “delicada e perfumada”, feita especialmente para as mulheres.
Cerveja Proibida Puro Malte Rosa Vermelha Mulher
O problema é que para um grande número de mulheres que lutam pela igualdade de gênero todos os dias, uma cerveja mais “delicada” é uma segregação completamente desnecessária, afinal, existem mulheres que gostam de todos os tipos de cerveja. Quem quiser que compre a sua.
O resultado foi uma chuva de comentários negativos na página da Proibida com alguns comentários completamente revoltados com o lançamento. “Vocês devem achar que mulher bebe cerveja de canudinho, assistindo comédia romântica com as amigas enquanto come brigadeiro, né? Migos [sic], deixa eu contar pra vocês. Mulher vai pro bar, divide mesa com homem, cachorro, papagaio e também divide a cerveja (e a conta!).”, afirmou uma das internautas nos comentários do post no Facebook.
“Obrigada Proibida, finalmente vou poder beber cerveja já que antes elas eram só pra homem. Em tempo, adoro cerveja e prefiro beber Dolly quente a consumir o produto de vocês.” afirmou outra.
Até o momento a marca não se posicionou oficialmente sobre o assunto.
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube: