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    Azul e Gol anunciam parceria que deve resultar em fusão

    A partir de junho os consumidores poderão encontrar voos operados separadamente nos sites das duas companhias aéreas

    EM GKPB.COM .BR

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    ✨ O que você precisa saber:

    • Azul e GOL firmaram acordo de cooperação comercial para conectar suas malhas aéreas no Brasil por meio do codeshare.
    • Parceria inclui rotas domésticas exclusivas e programas de fidelidade, permitindo acumular pontos em ambos os programas.
    • Consumidores terão acesso a centenas de novas rotas domésticas e mais de 2.700 oportunidades de viagens com apenas uma conexão.

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    A Azul e a GOL anunciaram nesta manhã desta quinta-feira um acordo de cooperação comercial que vai conectar suas malhas aéreas no país por meio do que chamam de codeshare, que é quando duas marcas compartilham o mesmo código de voo. A parceria inclui as rotas domésticas exclusivas, ou seja, operadas por uma das duas empresas e não a outra.

    O acordo envolve também os programas de fidelidade, permitindo que membros do Azul Fidelidade e do Smiles acumulem pontos ou milhas no programa de sua escolha ao comprar os trechos inclusos no codeshare.

    Acordo de Codeshare GOL e Azul

    “Esse acordo vai trazer enormes benefícios para os nossos Clientes. Ambas as companhias têm uma história de desenvolvimento da aviação no Brasil, focadas na excelência no atendimento ao Cliente. Com a malha altamente conectada da Azul servindo a maioria das cidades no Brasil e a forte presença da GOL nos principais mercados brasileiros, nossas ofertas complementares vão oferecer aos Clientes a mais ampla gama de opções de viagem”, disse Abhi Shah, Presidente da Azul.

    Os consumidores poderão se beneficiar dessa parceria comercial a partir do final de junho de 2025, quando a oferta estará disponível nos canais de vendas de ambas as empresas.

    Os Clientes terão à disposição centenas de novas rotas domésticas, além de oportunidades mais convenientes de conexão, por exemplo: de Brasília para Tabatinga, com uma curta parada em Manaus; ou partir do Rio de Janeiro e chegar a Marabá com uma parada em Belém.

    “A GOL e a Azul sempre estiveram comprometidas em expandir o mercado de aviação brasileiro. Este acordo de codeshare vai proporcionar aos Clientes acesso a ainda mais opções para viajar pelo nosso país. A GOL já oferece mais de 60 acordos comerciais diferentes com muitas companhias aéreas parceiras globais e estamos ansiosos para expandir esse benefício dentro do Brasil também”, disse Celso Ferrer, CEO da GOL.

    Azul e GOL possuem cerca de 1.500 decolagens diárias. O acordo vai criar mais de 2.700 oportunidades de viagens com apenas uma conexão.

    Acordo de fusão

    De acordo com comunicado da Gol para os acionistas, a companhia destaca que o memorando anunciado representa uma fase inicial de um processo de negociação entre a Abra e a Azul para explorar a viabilidade de uma possível transação. O acordo não tem impacto na estratégia, na condução dos negócios ou nas operações rotineiras da GOL.

    A companhia afirma ainda que “continua focada em concluir as etapas restantes dos seus procedimentos do Chapter 11 (acordo realizado com base na lei de falência dos EUA) em andamento, com o objetivo de emergir de seu processo de reestruturação como uma companhia independente e capitalizada”.

    Como fica a marca?

    Ainda no comunicado para acionistas, a GOL deixa claro que, mesmo no caso de fusão, pelo menos nesse primeiro momento as marcas seguiriam separadas. “De acordo com os termos do memorando, caso tal transação venha a ser consumada, é esperado que as duas companhias mantenham suas marcas e seus certificados operacionais de forma independente”, afirma o texto.

    Facilidades para os Clientes Azul e GOL:

    Os Clientes poderão pesquisar trechos nacionais exclusivos de uma ou de outra companhia e comprar pelos canais de vendas da Azul e da GOL, encontrando uma possibilidade maior de destinos. As rotas que são operadas por ambas as Companhias não entram no codeshare.

    Os pontos e milhas referentes aos trechos do codeshare comprados nos canais digitais da outra companhia aérea – por exemplo um voo da GOL comprado no site da Azul – poderão ser acumulados no Azul Fidelidade ou no Smiles, e essa escolha é do Cliente. Isso é válido tanto para voos com conexão quanto para trechos avulsos.

    O check-in deverá sempre ser feito nos canais digitais ou presencialmente nos balcões nos aeroportos da companhia aérea que opera o voo ou o primeiro trecho no caso de voos com conexão, independentemente da companhia que vendeu a passagem. No caso de voos com conexão, o Cliente receberá todos os cartões de embarque de sua viagem no check-in.

    O despacho de bagagens segue a mesma regra do check-in. Deve ser realizado com a companhia aérea que opera o voo ou o primeiro trecho, e serão entregues no destino final, independente de conexão com a outra companhia.

    Remarcações e cancelamentos das reservas devem ser tratados com a companhia que vendeu a passagem.

    As facilidades adicionais e itens opcionais, como assentos especiais e bagagens despachadas, além de benefícios de programas de fidelidade e transporte de cargas, mantêm-se sob as regras pré-determinadas por cada companhia e devem ser observadas pelos Clientes.

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