Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos. A prática logo foi percebida pelos consumidores e denunciada aos montes para órgãos de defesa do consumidor.
Com toda sua criatividade, o brasileiro não deixou barato e acabou apelidando o evento de “Black Fraude”. Ainda assim, o termo do período promocional parece ser o queridinho dos varejistas. De janeiro a janeiro alguma marca inventa algum termo relativo à data para tentar capturar a atenção do consumidor.
De olho nisso, neste episódio do GKPBcast, Matheus Ferreira, Victor Alexandro e Caroline Ferradosa debatem se ainda vale a pena apostar na data. No papo eles trazem dicas e cuidados que devem ser tomados tanto por lojistas, quanto pelos consumidores.
Confira o episódio completo no YouTube, Spotify ou outras plataformas de streaming.
Episódio em tópicos:
- A má fama da Black Friday no Brasil
- Como foi a Black Friday de 2023?
- Práticas proibidas pelo código do consumidor
- Previsão para a BF 2024
- Perfis de promoção e ferramentas auxiliares
- Considerações finais
A Black Friday ainda vale a pena? – Completo no Spotify
Episódios anteriores:
- A Era dos Fandoms;
- O mercado de energéticos no Brasil;
- As marcas mais lembradas pelos brasileiros em 2024;
- Lista completa.