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    Inter apresenta novo logo e se posiciona como super app financeiro

    Nova marca chega para dar destaque ao posicionamento como super app financeiro

    EM GKPB.COM .BR

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    ✨ O que você precisa saber:

    • Banco Inter apresenta novo posicionamento como super app financeiro para mais de 30 milhões de clientes no Brasil e nos EUA.
    • Desenvolvimento de nova identidade visual em parceria com escritórios de design renomados e novo logo com sete elementos representando verticais de negócio.
    • Lançamento de nova versão do Super App com tela inicial moderna para otimizar a vida financeira dos clientes e meta de alcançar 60 milhões de clientes até 2027.

    Depois de vermos o Itaú realizar um trabalho impecável na reformulação de sua nova marca, agora é a vez do banco Inter apresentar seu novo posicionamento ao público. De acordo com a companhia, esse é um movimento para consolidar-se como um super app financeiro, que representa uma escolha inteligente para a vida financeira de mais de 30 milhões de clientes no Brasil e nos Estados Unidos.

    Novo logo Inter

    Para construir a nova identidade visual da marca, o Inter desenvolveu um trabalho cocriativo, colaborando com os escritórios Polar, eleito o melhor estúdio de design brasileiro em 2023 pelo Latin American Design Awards, e Plau, um dos principais escritórios de tipografia do país. Além do nome da companhia, o novo logo terá também um símbolo inédito, com sete elementos que remontam às sete verticais de negócio (banking, shopping, investimentos, crédito, seguros, serviços globais e loyalty – o último com o programa de fidelidade Inter Loop).

    Novo logo do Inter em PNG Sem Fundo – Imagem: Divulgação.
    Novo logo do Inter antes e depos – Imagem: GKPB.

    “Esse é um símbolo que comunica crescimento, é a representação de uma vida financeira que se expande. Oferecemos múltiplas possibilidades conectadas em um Super App financeiro, o que permite que as pessoas façam melhores escolhas e se aproximem da realização dos seus sonhos”, diz a Diretora de Branding do Inter, Andrea Nocciolini Costa. “Em um mundo com pouca cultura financeira, queremos mostrar que a oferta de produtos integrados, como pagar contas, poupar, investir, fazer compras, cuidar da saúde e viajar, permite usar o dinheiro de uma forma mais eficiente”, completa.

    Ao longo do ano de 2024, o público será impactado por campanhas de marketing pensadas para estabelecer a categoria de Super App financeiro no Brasil. O objetivo é trabalhar os principais atributos desse novo posicionamento, como parceria, confiança, tecnologia, conveniência e crescimento.

    Novo Super App

    A novidade chega para suportar os planos de negócio da empresa, que tem o objetivo de chegar a 60 milhões de clientes até 2027, além de atingir um índice de eficiência de 30% e um retorno sobre o patrimônio de 30% no mesmo período. Para marcar esse novo momento, outra novidade é o lançamento de uma nova versão do Super App, que estreia nas lojas virtuais nesta quarta-feira e nos próximos dias vai ganhar uma tela inicial mais moderna e pensada para otimizar a vida financeira dos clientes. A home do site oficial também está de cara nova e a liberação da nova versão do app vai acontecer gradativamente para toda a base.

    “Em 2015, lançamos o primeiro banco digital do país e transformamos a relação das pessoas com os bancos e com o sistema financeiro, oferecendo uma proposta mais justa. Olhando para o futuro, agora queremos quebrar mais barreiras e mudar a maneira com que as pessoas lidam com o dinheiro. O Super App financeiro é a solução que encontramos para cumprir esse objetivo, além de trazer os principais atributos do Inter: nós conectamos os nossos clientes com o mundo digital e oferecemos as ferramentas certas para que eles usem o dinheiro de uma forma mais inteligente”, diz o CEO do Inter, João Vitor Menin.

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