Em uma polêmica recente, Tyler, The Creator, rapper e produtor americano, pediu desculpas a Gilberto Gil, o icônico cantor e compositor brasileiro. O burburinho surgiu quando no dia 6 de dezembro, Tyler foi acusado de usar uma música de Gilberto Gil sem autorização prévia em uma campanha publicitária.
Em suas desculpas, o rapper expressou seu profundo respeito por Gilberto Gil e sua música. Ele admitiu que deveria ter buscado a devida autorização antes de usar a música de Gil. Tyler também enfatizou que a música em questão foi criada como uma homenagem a Gilberto e não como uma tentativa de infringir seus direitos autorais.
O cantor brasileiro, no entanto, não gostou que a faixa tenha sido usada sem a sua autorização prévia. De acordo com a publicação, o baiano espera que a propaganda seja retirada do ar ou, ao menos, até que a questão autoral seja resolvida. Na conversa, Tyler teria dito que não sabia que a canção não havia sido liberada por Gil e se declarado fã do brasileiro, além de ter garantido que já estaria contatando pessoas em Los Angeles para tentar resolver o mal entendido.