Após 2 meses de intenso sucesso, o jogo acaba chegando naquela fase em que o fato de ser novidade não é mais o suficiente para manter os usuários. Hoje, segundo um estudo da Slice Intelligent, cerca de 79% dos jogadores já abandonaram o jogo Pokemon GO
Depois de seu estrondoso estouro, Pokemon GO foi rapidamente perdendo sua popularidade. Confira um gráfico do Google Trends com o volume das pesquisas por “Pokemon GO” no Google desde janeiro de 2016 até agora:
Apesar da decadência de pesquisas após seu pico em 16 de Julho, o jogo continua sendo o de maior faturamento entre os Apps de jogos mobile. Felizmente, a queda de interesse do jogo é algo normal, uma vez que seria impossível ele se manter com o nível de popularidade dos primeiros dias eternamente.
O fato do jogo, mesmo após a queda de interesse, continuar sendo o primeiro na lista de games mobile com maior faturamento é uma verdadeira conquista. Novas atualizações como: batalhas entre os treinadores, distribuição de insignias e troca de pokemons podem alavancar a popularidade do jogo drasticamente.