Durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, quem levou a medalha de ouro nas redes sociais foi o pessoal do Esporte Interativo, que conseguiu o primeiro lugar no engajamento entre os veículos de mídia de todo o mundo com maior nas redes sociais. De acordo com dados do Crowdtangle, o canal ficou na frente do Sports Center, NBC Olympics, ESPN e Globo Esporte.
Líder entre veículos do mundo todo
O feito se torna ainda mais surpreendente se considerarmos que o Esporte Interativo não era detentor dos direitos da Rio 2016, ou seja, as restrições eram enormes. Mas mesmo assim, o canal conseguiu desbancar concorrentes do Brasil e do mundo.
Veja como ficou o ranking a nível mundial
- Esporte Interativo
- Sports Center
- NBC Olympics
- Olympics
- ESPN
- Globo Esporte
- Uol Esporte
- The Sport Bible
- BBC Sport
- ESPN Brasil
Esporte Interativo nas Redes Sociais
Com cerca de 63 milhões de interações no Facebook, Twitter e Instagram, o Esporte Interativo só ficou atrás de Cristiano Ronaldo no placar geral.
O post realizado pela página sobre o famigerado sorriso de Bolt durante a foto nos 100m alcançou quase 10 milhões de pessoas, garantindo cerca de 220 mil reações e 55 mil compartilhamentos.
A página do Esporte Interativo no Facebook já passa dos 13 milhões de curtidas no Facebook.