Faz tempo que venho notando esse anúncio nos metrôs, revistas e toda a campanha de cross media que a FIAP vem fazendo envolvendo um jovem pixelizado muito parecido com o Mark Zuckerberg, criador da rede social mais famosa e utilizada no mundo.
Me lembro que em algumas de minhas conversas com alguns amigos citei a curiosidade e audácia não só da empresa que aprovou o trabalho, mas também da agência que teve essa ideia BEM, mas BEM idiota.
O fato é que de alguma forma isso foi aprovado e foi parar em tudo quanto é canto, e informações da Folha de S. Paulo indicam que o escritório do Facebook no Brasil não gostou nem um pouco da utilização da imagem de Zuckerberg nos anúncios da FIAP e entrou em contato com a matriz, na Califórnia, para estudar uma maneira de responsabilizar a instituição pelo uso indevido da imagem do CEO. Ou pelo menos da utilização de uma imagem com a intenção de se passar pelo mesmo, já que eles podem alegar que não é exatamente o tio Zuck.
Ainda segundo a matéria, a FIAP disse que não comentará o assunto. Bem, acho que eu faria o mesmo se tivesse feito uma porcaria dessas. E disse também que a campanha já não está mais no ar. O que eu acho que não é tão verdade assim, porque eu vi um anúncio hoje no metrô.