Hoje, dia 17 de outubro, a Netflix anunciou a realização da Netflix Cup, um torneio de golfe que marcará a primeira transmissão ao vivo de um evento esportivo na plataforma de streaming. O evento irá reunir pilotos de Fórmula 1 da série documental “Drive to Survive” contra jogadores de golfe da série documental “Full Swing” em um campo de golfe profissional de 18 buracos, para dar largada à semana do primeiro Grande Prêmio de Fórmula 1 Heineken Silver Las Vegas.
A Netflix Cup está marcada para o dia 14 de novembro, no Wynn Golf Club, em Las Vegas. Os atletas serão divididos em duplas, compostas por um piloto e um jogador de golfe. As equipes se enfrentarão em uma partida de oito buracos, apelidada carinhosamente de “choque de rodas e ferros” pela Netflix, com as duas equipes vencedoras avançando para o buraco final e a chance de ganhar o primeiro jogo da Netflix. Confira o trailer:
Entre os participantes do lado de “Drive to Survive” estão: Alex Albon, Pierre Gasly, Lando Norris e Carlos Sainz. Já do lado de “Full Swing” estão: Rickie Fowler, Max Homa, Collin Morikawa e Justin Thomas.
“Adoramos ver como nossas séries esportivas aumentaram o número de fãs em ligas e competições esportivas em todo o mundo”, disse Gabe Spitzer, vice-presidente de esportes de não ficção da Netflix. “A Netflix Cup levará essa energia para o próximo nível, com estrelas globais de dois sucessos populares competindo em nosso primeiro evento esportivo ao vivo.”
Por mais que a Netflix ainda não tenha se aventurado em transmissões de esportes ao vivo, diferentemente de seus concorrentes como HBO Max, Star+/ESPN, YouTube, Apple TV+ e Prime Video, que têm investido nesse setor, o projeto é uma tentativa da plataforma de entrar na guerra de transmissões esportivas ao vivo. Além disso a Netflix Cup terá o benefício adicional de promover tanto os esportes quanto as séries de documentários da plataforma sobre eles.