Mais
    InícioInovaçãoAplicativosEasy Taxi se rende ao mercado do Uber e lança EasyGo

    Easy Taxi se rende ao mercado do Uber e lança EasyGo

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Nesta última quinta-feira a Easy Taxi anunciou o lançamento do novo serviço: EasyGo, que irá reunir motoristas particulares que irão atender a demanda feita por aplicativos. Isso te parece familiar? Sim, é um “Uber do Easy Taxi“.

    Não tem muito tempo que as empresas que permitiam pedir táxi por aplicativo começaram a fazer sucesso no Brasil. Mas antes mesmo que os apps se consolidassem por aqui, o Uber chegou já com o pé na porta e deixou o mercado bem complicado para companhias como o Easy Taxi e a 99, por exemplo.

    Continua depois do anúncio

    easy-taxi-servicos-disponiveis-easygo-concorrente-uber-blog-gkpb

    Se não pode vencê-los junte-se a eles

    Os apps de táxi tentaram de diversas formas se adequar ao novo mercado. Foram diversas novidades, como descontos e até o lançamento do “Táxi Preto”, entretanto, aparentemente nem isso tem feito com que os consumidores deixassem de lado opções como Uber ou Cabify.

    Veja também:  WhatsApp anuncia reprodução de voz com visualização única em nova atualização

    Em um comunicado enviado aos taxistas na semana passada, o CEO da Easy Taxi Brasil afirmou que o objetivo do novo EasyGo é “recuperar os passageiros que foram perdidos para os novos concorrentes”. Mas fez questão de ressaltar que o serviço de táxi continua sendo fundamental. A única coisa que me vem à cabeça é: até quando?

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    EasyGo

    easygo-easy-taxi-torne-se-um-motorista-blog-gkpb

    Para este primeiro momento a Easy Taxi informa que as tarifas podem ser até 40% mais baratas que o táxi comum, o que pelas nossas contas é um valor bem próximo ao do Uber. Mas para incentivar o registro de motoristas, pelo menos nesse primeiro momento, o app irá ficar com apenas 20% da receita da corrida, contra 25% do seu principal concorrente.

    Veja também:  Aplicativo da Nike é lançado no Brasil

    Seria o fim dos táxis? Não acho que seria exatamente isso, mas essa movimentação é, sem dúvidas, um prego a mais no caixão dos táxis como conhecemos hoje. Uma categoria que ficou tantos anos parada no tempo, vai ter que correr atrás do prejuízo agora. E, taxistas: quebrar carros e agredir pessoas não funcionou até agora e não vai funcionar. Vão por mim.

    Com informações de: Meio & Mensagem.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,861FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade