A plataforma no qual a mídia mais vem apostando ultimamente é o Snapchat, com isso o app vem ganhando cada vez mais interação, exclusividades e algumas “tacadas de mestre”, como é o caso dessa que irá permitir com que o aplicativo identifique diversos objetos que fazem parte do seu snap para usar isso em favor da publicidade.
A patente da nova funcionalidade do app está preenchida desde de janeiro do ano passado, contudo só agora foi publicada pelo órgão responsável.
Como vai funcionar?
A nova função do Snapchat, não será nada menos e nada mais do que um captador de branding, que reunirá as imagens dos demais objetos que irão aparecer nos seus vídeos e fotos para futuramente retornar em um anúncio que possa ser de seu interesse.
Por exemplo, as fotos de uma determinada lanchonete poderão resultar em um anúncio com o cardápio da mesma, ou um cupom de desconto. Assim como também a foto de uma determinada comida possa levar a quantidade exatas de calorias que ela possui, só pra te assustar e você fazer download do app que ajuda a controlar o peso.
E como no Snapchat é tudo muito divertido a funcionalidade não vai deixar de ter algo com qual nós não possamos nos divertir! No documento enviado para patente existe o exemplo de um filtro no qual podemos ver o King Kong escalando um prédio.
Agora é só esperar o sistema ser liberado e aproveitar dos novos filtros e saber se o Snap vai acertar seus gostos retomando bons anúncios.
Por Pedro Ribas.