A Netflix começou hoje a trocar as imagens de suas redes sociais com uma nova marca, o que deixou todo mundo acreditando que a companhia estava anunciando uma nova versão de seu logo anunciado em 2014. Mas a companhia decidiu explicar e informou que o elemento apresentado não é um substituto do logo atual, mas sim um item a mais na identidade da companhia.
O mais curioso, e até talvez o ponto que tenha feito com que tenha acontecido toda a confusão, é que o ícone destoa bastante da identidade do logo apresentado há 2 anos.
O “N” é ligeiramente diferente, além do fato de ter recebido um cuidado a mais de design para abandonar a simplicidade do flat design e assumir contornos que dão profundidade e o deixam ainda mais moderno e próximo do material design adotado pelo Google em sua identidade.
O novo ícone deve ser utilizado em lugares onde a aplicação da marca já conhecida não ficar satisfatória, como em seus apps móveis, avatares, favicons, entre outros elementos com formatos mais quadrados.
Ainda de acordo com a Netflix, o logo lançado em 2014 não deixará de aparecer nos produtos da companhia. “O logo atual está aqui para ficar”, afirmou o perfil da Netflix a um seguidor do Twitter.
Com informações de: TNW e The Verge.