Mais
    InícioPublicidadeDetran SP cria campanha de conscientização durante o The Town

    Detran SP cria campanha de conscientização durante o The Town

    A empresa de trânsito fará diversas ações nos metrôs e dentro do festival sobre a conscientização da não condução sob a influência do álcool

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo lançou a campanha educativa "Detran Festival: É Show Respeitar a Vida no Trânsito" com a circulação de vagões temáticos nas linhas verde do metrô e esmeralda da CPTM.
    • A campanha incorpora a música como ferramenta de conscientização, com bandas fictícias transmitindo mensagens de segurança viária em vários locais.
    • Durante o The Town Festival, o Detran-SP continuará com a abordagem educativa, oferecendo testes de etilômetro e um jogo interativo sobre direção segura, além de restrições de embarque no Metrô durante o evento.

    O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) lança a campanha educativa “Detran Festival: É Show Respeitar a Vida no Trânsito“, com a circulação de vagões temáticos nas linhas verde do metrô e esmeralda da CPTM. A iniciativa visa conscientizar a população geral e os participantes do The Town 2023 sobre a importância de adotar comportamentos responsáveis no trânsito, com foco especial na não condução sob a influência do álcool.

    O Detran Festival incorpora a música como uma ferramenta eficaz para promover mensagens vitais de segurança viária, abordando o público-alvo do evento com um line-up de peso. As bandas fictícias “The S0.0brios“, “Direção Urbana“, “Próxima Parada” e “The Poupers” apresentarão as mensagens de conscientização também em relógios de rua, pontos de ônibus, programas de rádio e internet.

    O objetivo é inserir de forma memorável a conscientização sobre direção segura na mente dos cidadãos, alertando sobre a importância de não dirigir sob a influência de álcool e escolher alternativas de transporte público seguras, como o Metrô e o trem, quando fizerem a ingestão de bebidas alcoólicas.

    Nos dias 31/08 e 01/09, a ação ganha corpo e invade a Estação República, linha 3-Vermelha do Metrô, com o “SP Festival”. O “evento” une as iniciativas e serviços do Detran-SP, das secretarias de estado de Turismo e Viagens e da Mulher, da Prodesp e do Metrô, com apresentação de bandas, painéis instagramáveis e entrega de material educativo com dicas de segurança no trânsito, indicação da oferta de serviços de solicitação de emissão de documentos, combate ao abuso sexual e exposição dos atrativos turísticos do estado.

    Dentro do The Town, nos dias 2,3,7,9 e 10 de setembro, o Detran-SP continuará sua abordagem educativa. Os visitantes terão a oportunidade de realizarem testes de etilômetro (bafômetro) para avaliar seus níveis de álcool no sangue, além de participarem do “Quiz da Direção Segura“, um jogo da memória interativo que não apenas educa, mas também inicia a exploração pelo estande do Governo do Estado.

    “A campanha ‘Detran Festival: É Show Respeitar a Vida no Trânsito’ é uma abordagem inovadora para conscientização sobre a direção segura, integrando o sentimento pela música com a responsabilidade viária. Queremos que os participantes do The Town Festival aproveitem a celebração com segurança e façam escolhas conscientes, contribuindo para um trânsito mais seguro e para a preservação de vidas”, afirmou Eduardo Aggio, diretor-presidente do Detran-SP.

    Durante os cinco dias de festival, a partir da 00h00, apenas a Estação Autódromo permanece aberta para embarque do públicotodas as restantes funcionarão apenas para desembarque. Além disso o festival contará com o The Town Express, que terá sete pontos de embarque em diferentes locais, com saídas a cada 20 minutos e desembarque a 300 metros do portão de entrada da Cidade da Música. Os valores das passagens de ida e volta custam entre R$ 10 e R$ 50.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade