Mais
    InícioPublicidadeKwai e Fundação Capitão Planeta se juntam pela defesa do meio ambiente

    Kwai e Fundação Capitão Planeta se juntam pela defesa do meio ambiente

    O objetivo é contribuir com a conscientização e dar espaço para a causa, no Dia do Combate à Poluição

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O desenho dos anos 90 Capitão Planeta inovou ao ser uma série que tinha como tema principal a defesa do meio ambiente, assunto que merece cada vez mais atenção, já que, para 2023, de acordo com a ONG Global Footprint Network, o planeta já esgotou os recursos renováveis que a Terra é capaz de oferecer no curso de um ano. 

    Pensando em contribuir com a conscientização e dar espaço para a causa, neste Dia do Combate à Poluição, celebrado em 14 de agosto, o Kwai com o apoio da organização Fundação Capitão Planeta, convida seus usuários e a sociedade para que possam ser os novos “Protetores”, como eram chamados os personagens que uniam seus poderes para convocar o super-herói, cujos poderes são alimentados pelos elementos da natureza e que se enfraquece quando exposto à poluição. Essa informação foi obtida com exclusividade pelo GKPB.

    No perfil oficial do Capitão Planeta e na página especial da parceria no Kwai, os usuários da plataforma poderão relembrar os episódios das três primeiras temporadas, acompanhar entrevistas com pessoas que se destacam em discussões ambientais sobre a crise climática, curiosidades sobre a série, além de um episódio do desenho em formato de storyboard inédito no país. Serão mais de 100 episódios e conteúdos originais publicados no perfil oficial do seriado.

    “Para o Kwai, é uma honra e uma grande oportunidade trabalhar com a Fundação Capitão Planeta. Queremos engajar os usuários cada vez mais em temas atuais e relevantes, como a questão climática e a preservação do meio ambiente, e, dessa forma, contribuir para a causa e ajudar a conscientizar cada vez mais pessoas sobre a importância da pauta sustentável”, comenta Claudine Bayma, diretora-geral do Kwai Brasil.

    A Fundação Capitão Planeta também possui programas, como a Planeteer Alliance, uma comunidade global que conecta e apoia jovens ativistas ambientais e agentes da transformação, de idade entre 10 e 25 anos, de todos os países. No fim de julho, o programa recebeu jovens de 23 diferentes.

    Além disso, o ativista brasileiro Luciano Frontelle, se aproximou de Barbara Pyle, co-criadora e diretora executiva da série, em 2012, quando fazia parte do coletivo Clímax Brasil, e foi reconhecido como um “Protetor”. Desde então, a partir da conferência da ONU Rio+20, passou a usar a figura do Capitão Planeta como estratégia para falar sobre a crise climática de forma leve e inspirar os jovens. Atualmente, é diretor-executivo da ONG Plant-for-the-Planet e, por também trabalhar junto à Fundação Barbara Pyle, atuará colaborando na coordenação da campanha e dos conteúdos dentro do Kwai.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade conta com dois Jibbitz exclusivos de Mãozinha e o famoso Violoncelo usado pela personagem na série

    Novidade poderá ser encontrada em diversos restaurantes da rede no próximo dia 24

    Marca realiza movimento para ampliar presença e conquistar novos consumidores

    Novidade poderá ser acompanhada de dois novos molhos que vão completar a experiência do consumidor

    🔥 Em alta agora:

    Cinemark traz combo de pipoca Bat-Sinal ao Brasil

    Quem acompanha as notícias do universo geek deve ter visto nos últimos dias um vídeo que viralizou mostrando um balde de pipoca inspirado no...

    🔥 Em alta agora:

    Cinemark traz combo de pipoca Bat-Sinal ao Brasil

    Quem acompanha as notícias do universo geek deve ter visto nos últimos dias um vídeo que viralizou mostrando um balde de pipoca inspirado no...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,560FãsCurtir
    160,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    17,200InscritosInscrever
    Publicidade