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    Swile cria ‘vale refeição comestível’ para provocar concorrentes

    Com o conceito "A mudança tá na sua mão", campanha satiriza a oferta limitada dos tradicionais vale-benefícios da concorrência

    EM GKPB.COM .BR

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    ✨ O que você precisa saber:

    • Swile, uma startup francesa de benefícios flexíveis, lança uma campanha de marca provocativa com o conceito "A mudança tá na sua mão" criado pela agência Wieden + Kennedy SP.
    • A campanha consiste em três filmes que ironizam o modelo antigo de benefícios baseado nas categorias de refeição e alimentação, incentivando os gestores de RH a repensarem práticas tradicionais.
    • A mensagem da campanha é inspirar e empoderar os profissionais de RH a serem protagonistas da mudança, oferecendo benefícios mais flexíveis e inovadores, de acordo com as reais necessidades dos colaboradores.

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    A startup francesa de benefícios flexíveis, Swile, apresenta ao mercado sua campanha de marca com a ‘provocação’ “Você quer um cartão de comer ou de benefícios?”. Com o conceito “A mudança tá na sua mão”, criado pela agência Wieden + Kennedy SP, a comunicação usa o bom humor para levar os gestores de RH a repensarem as práticas tradicionais da oferta de benefícios corporativos, convidando-os a conhecer opções mais flexíveis, inovadoras e que atendem às reais necessidades dos colaboradores. 

    Ironizando a limitação do modelo antigo do chamado “vale”, baseado nas categorias refeição e alimentação, a campanha é composta por três filmes que acontecem em uma livraria, em um posto de gasolina e em uma loja de artigos para escritório. Nas cenas, os consumidores passam por uma verdadeira saia-justa ao tentar pagar suas compras com um cartão que só serve para comer. A irreverência dá o tom da comunicação, que sempre termina com a postura surpreendente do operador do caixa ao receber o pagamento. Veja os filmes:

    As cenas finais reforçam as vantagens de ter um cartão Swile, aceito em mais de 4 milhões de estabelecimentos, e que conta com até oito categorias: alimentação, refeição, mobilidade, educação, saúde, home office, e premiações & incentivos.

    A nova campanha da Swile reforça seu compromisso de criar mensagens que desafiam o status-quo do mercado Business to Business (B2B).  Como contraponto entre a forma tradicional desse modelo, batizado pela marca como “Boring to Business“, a empresa criou um jeito criativo, descomplicado e transparente de dialogar.

    Swile cria vale refeição comestível par aprovocar concorrentes

    Nesse sentido, a proposta da campanha é inspirar e empoderar os profissionais de RH, provocá-los positivamente para que eles sejam protagonistas da mudança, diante de um momento com diversas possibilidades na gestão de benefícios. Vale lembrar que as recentes mudanças nas leis trabalhistas relacionadas à oferta de benefícios corporativos abrem espaço para uma cultura mais humana e eficiente no mercado de trabalho. 

    A mensagem traz mais potência para os profissionais que decidem por uma oferta mais plural de benefícios, e também, as vantagens para a cultura das empresas. Não à toa, segundo dados da pesquisa Work, Health and Wellbeing: The Employee Perspective, do Engage Health Group UK, 8 em 10 colaboradores concordam que o pacote de benefícios tem grande influência na hora de aceitar uma proposta de trabalho.

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