Mais
    InícioProfissão PublicitárioProfissão Publicitário #05 - Eu preciso ser criativo pra fazer publicidade?

    Profissão Publicitário #05 – Eu preciso ser criativo pra fazer publicidade?

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Criatividade é mais transpiração do que inspiração, sendo necessário exercitar e desenvolver ao longo do curso de Publicidade e Propaganda.
    • Existem diversas áreas na publicidade que não exigem grande criatividade, como Mídia, Pesquisa e Atendimento.
    • É importante explorar o que se tem de melhor e experimentar diferentes áreas durante a faculdade, sem medo de errar na escolha profissional.

    Nossa coluna Profissão Publicitário já está no ar, e dessa vez trazendo mais um daqueles assuntos que as pessoas sempre me perguntam: eu preciso ser criativo pra trabalhar com publicidade?

    A resposta e muito mais eu conto pra vocês no vídeo abaixo. Vem com a gente e aperta o play! =D

    Assuntos abordados no vídeo

    Pergunta:

    Larissa de Oliveira

    Olá Matheus, conheci seu canal no youtube quando estava a procura de respostas sobre algumas dúvidas em relação ao curso de Publicidade e Propaganda. Tenho muitas duvidas sobre que curso fazer e já pensei em várias áreas diferentes, porém também pensei em PP e me atrai muito tudo o que envolve o curso, mas tenho medo de não ter uma mente criativa e gostaria de saber se ao longo dos anos na faculdade isso pode ser explorado para que eu saiba lidar com a profissão ?

    Começando…

    • Em primeiro lugar nós precisamos entender que criatividade é muito mais que inspiração.
    • Quando nós nos relacionamos com a criatividade antes da pressão do mercado, é normal que a gente ache que pessoas que têm grande aptidão pra arte, ou que têm sacadas rápidas são criativas e pessoas que não buscam exercitar essa parte não são.
    • Mas o fato é que uma das principais funções do curso de publicidade é te mostrar métodos de como ser criativo.
    • Criatividade é mais transpiração, que inspiração.
    • É preciso entender que não dá pra depender apenas de inspiração
    • Se ela chegar é sucesso.
    • Se ela não vier, o deadline continua lá. O cliente vai te pagar igual ao mês anterior, as contas vão chegar igual ao mês anterior, e você precisa ser capaz de entregar algo bom.

    Aprofundando…

    • Vale entender também que se apesar de tudo você achar que não gosta de lidar com criação, é preciso enxergar que há um mundo muito mais amplo fora disso.
    • Existem diversas áreas da publicidade que não exigem que você seja extremamente criativo.
    • Atendimento, Mídia, Pesquisa…
    • Mídia e Pesquisa, por exemplo, pegam no ponto fraco de diversas pessoas que escolhem humanas, que é a matemática. Se você tiver facilidade com números, pode se dar bem.
    • Você vai ter algo em você em que você será bom. E você precisa explorar isso
    • Aproveite os quatro anos da faculdade pra testar em que você é bom.
    • Se você for bom, existem diversas áreas pra explorar isso também, como Criação, Planejamento, Redes Sociais, Produção e por aí vai…
    • Experimente várias áreas.
    • Eu mesmo, quando comecei a estudar publicidade, queria ser criativo. Com o tempo vi que este não era o meu forte, que eu poderia ser um melhor profissional sendo atendimento. E hoje, falando com vocês.

    Fechando…

    • Entenda que você deverá exercitar sua criatividade.
    • E você terá a oportunidade de colocá-la em prática.
    • Você só será bom ou ruim depois que tentar.
    • Existem pessoas que se acham supercriativas e não são.
    • Existem pessoas que eu considero muito criativas e não se veem desta forma.
    • Seja analítico consigo mesmo. Se você acha que não está bem, procure outras áreas.
    • Acima de tudo, veja se isso te faz bem. Se fizer, continue. Acredite, e vá em frente.
    • Se não fizer, procure outra coisa.
    • A grande maioria das pessoas que está hoje na faculdade tem muita vida pela frente ainda. Não é crime nenhum errar na escolha. Arrisque e não tenha medo de voltar atrás.
    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade