Inovando na maneira de se conectar com o seu público, o João Rock decidiu inserir em sua programação uma batalha de rimas com a presença de alguns dos MCs de batalhas mais conhecidos do país. O festival abriu as portas para uma parceria com a Batalha da Aldeia – BDA, que já lançou até mesmo uma coleção com a Rider, e a Casa 1 para realizar essa ação.
A primeira fase do projeto acontece no dia 04 de maio, na Mansão BDA, em São Paulo, em um evento exclusivo. A batalha terá 16 MCs, sendo 8 indicados pela BDA e 8 pelo João Rock, com dois jurados presenciais e votação do público via enquete na Twitch. Os quatro semifinalistas se classificarão para disputar a semifinal e a final no João Rock, que acontece em Ribeirão Preto, no dia 03 de junho.
“Receber uma competição de MCs no João Rock em parceria com a principal batalha de rima do país, que é a Batalha da Aldeia é com certeza mais um marco que teremos na edição histórica de 20 anos do festival. O projeto tem a cara do nosso evento e será uma honra tê-lo em nossa programação”, comenta Paulo Neto, head de marketing do JR.
Além da apresentação dos MCs no “Palco João Rock” – o mesmo que receberá L7nnon e Filipe Ret + convidados, Emicida + convidados, Capital Inicial, BaianaSystem, Pitty, CPM 22, Gilsons, Ira! e Planet Hemp, haverá também a presença de Alva e Bob 13. Uma das novidades da batalha no festival é que, além do DJ, as rimas terão o acompanhamento da Banda Orgânica, ambos da Casa 1, além de transmissão pelo canal da Twitch da BDA.
“É um momento histórico para a Batalha da Aldeia, estamos muito felizes em poder fazer parte do João Rock e levar a nossa cultura para um público ainda maior. Vamos mostrar que a cena do freestyle está mais forte do que nunca”, diz Bob 13, um dos fundadores da BDA.
Todos os MCs participantes da batalha receberão uma premiação, independente da colocação.
O João Rock é um festival musical com data marcada para o dia 3 de junho que acontecerá no Parque Permanente de Exposições em Ribeirão Preto (SP). Os ingressos podem ser adquiridos por meio do site oficial do evento e nos pontos de venda – lojas Ophicina do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, Novo Shopping e Ribeirão Shopping e, loja Footwear Ophicina no Shopping Santa Úrsula.