A marca de cerveja Estrella Galicia lançou recentemente sua nova campanha “Que Cerveja!” para os consumidores brasileiros. A marca destaca a qualidade da cerveja, conectando as reações do público ao degustarem o produto. Composta por 5 filmes e conteúdos nas mídias digitais, a campanha também apresenta um vídeo principal com 30 segundos que mostra de forma lúdica e divertida o que acontece com o corpo de uma pessoa ao beber uma Estrella Galicia.
A nova campanha, idealizada pela Agência Fillet, tem como objetivo instigar o consumidor a conhecer as propriedades da Estrella Galicia e ajudar a marca a se tornar ainda mais consumida no país. Em 2021, ela deu início a uma parceria de distribuição com o Sistema de Fabricantes da Coca-Cola em todo o país. Veja:
Luiza Cajado, gerente de marketing da Estrella Galicia para o Brasil explica que, no momento, a marca está passando por um aumento de conhecimento no Brasil. E é justamente por isso que as estão sendo criadas para apresentar a cerveja de forma única e diferente.
A campanha também apresentará adaptações regionais brincando com as expressões de cada canto do país. Como por exemplo diriam os porto-alegrenses, “Bahh, que Cerveja!” ou os mineiros “Nu, que Cerveja!”. Isso vai permitir uma maior conexão da marca com o consumidor brasileiro.
Diferente das outras campanhas que a Agência Fillet já realizou com a Estrella Galicia, nessa eles irão ressaltar a qualidade do produto através de conteúdos que ajudarão a contar esta história durante o ano inteiro. Além disso, a agência apresenta quatro importantes pilares para ajudar na construção da história: gastronomia, cultura cervejeira, esportes e cultura de maneira geral.
As cores vermelha e preta da marca, remetem a um conceito muito interessante da marca. A Estrella Galicia é uma cervejaria independente, familiar desde 1906, esta tradição foi construída através de muita luta, confiança e resistência. Elas já foram destacadas em grande produções cinematográficas, como na série La Casa de Papel, e também serão trabalhadas de maneira mais acentuada nas peças publicitárias. A ideia é criar uma identificação mais rápida com a cerveja Estrella Galicia, que também é assim reconhecida na Espanha e Europa de modo geral.