Mais
    InícioPublicidadeModaUmbro e MTV revivem a cultura pop dos anos 90 em nova...

    Umbro e MTV revivem a cultura pop dos anos 90 em nova coleção

    A collab traz estampas com cores intensas, em camisas, regatas, shorts, calças, buckets e até em um modelo de tênis exclusivo

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Desenvolvida na Inglaterra, a nova coleção da Umbro realizada em colaboração exclusiva com a MTV chega oficialmente ao Brasil. A marca inglesa esportiva e um dos canais de TV mais icônicos do mundo de cultura pop criaram uma coleção de roupas com designs e gráficos inspirados pelos movimentos acid house e rave do Reino Unido do final dos anos 80 e início dos anos 90. A nova coleção inclui camisas de futebol quadriculadas, camisetas e moletons com logotipo da MTV e da Umbro, bonés e buckets e muito mais.

    A coleção resgata um período no qual as camisas de futebol lançadas pela Umbro deixaram de ser vestidas apenas nos estádios de futebol e passaram a ganhar as ruas e as festas do Reino Unido. Mesmo período em que a MTV criou uma nova linguagem de comunicação, formando gerações de pessoas que passaram a ter um canal aberto com videoclipes durante 24 horas por dia, sete dias por semana. 

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Kipling lança coleção de bolsas inspiradas em Emily in Paris

    Dentre as inspirações da coleção está o chamado Second Summer of Love, fenômeno social que viu a ascensão do acid house e das festas rave na Inglaterra. Uma época em que jovens, trabalhadores, torcedores de futebol e outros grupos se reuniam em galpões e prédios abandonados ou em espaços abertos para curtir os mesmos ritmos musicais, unindo-os por meio do som e da diversão sem limites.

    A collab da Umbro com a MTV traz estampas com cores intensas, que remetem à psicodelia vivida naquele período, com o quadriculado distorcido podendo ser visto em camisas, regatas, shorts, calças, buckets e até em um modelo de tênis exclusivo. As referências da época também estão nos tecidos e costuras, que permitem um caimento mais folgado em quem usa as peças. Ideais para quem está dançando, as roupas largas sem gêneros definidos voltam com tudo.

    Veja também:  Pringles e Crocs combinam moda e sabor em collab

    O futebol também se faz presente tanto em camisas que remetem aos modelos oficiais de clubes da época, com golas polo e tecidos brilhosos em poliéster, como também em camisetas que misturam as logomarcas da MTV e da Umbro. As silhuetas das roupas não têm gênero e são superdimensionadas, remetendo ao estilo “folgado” de clube, trabalho e streetwear que se tornou popular no norte da Inglaterra durante o auge das raves.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Preço e Disponibilidade – Umbro x MTV

    A coleção Umbro x MTV chegou nesta terça-feira (28/03) no Brasil, e suas vendas já começaram tanto no e-commerce da marca quanto na loja Dynasty da Galeria do Rock, em São Paulo. Os valores das peças variam de R$ 149,99 à R$ 699,99.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A novidade estará disponível nos pontos de venda a partir de maio

    Marca relança sabores da linha Toque de Chef e Delícia Supreme e quer fortalecer ainda mais a conexão direta com os supermercadistas

    Coleção reúne os bordões mais memoráveis das novelas de sucesso da Globo

    A parceria entre as marcas se iniciou ainda em dezembro de 2023, no festival Afropunk, quando ambas se juntaram para presentear com uma bolsa exclusiva a cantora Iza

    🔥 Em alta agora:

    Fini lança ‘Marsh Fondue’

    Com a temporada mais fria do ano chegando, a Fini, marca do segmento de balas de gelatina, regaliz e marshmallows no Brasil, apresenta mais...

    🔥 Em alta agora:

    Fini lança ‘Marsh Fondue’

    Com a temporada mais fria do ano chegando, a Fini, marca do segmento de balas de gelatina, regaliz e marshmallows no Brasil, apresenta mais...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,837FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade