O jogo Diablo IV, próximo RPG de ação da Blizzard Entertainment, acaba de ganhar uma arte demoníaca em uma catedral para promover seu lançamento e certamente não passará despercebida. Se você gostou da ação de God of War Ragnarok em Londres que publicamos aqui no GKPB, com certeza vai se apaixonar por essa divulgação do Diablo IV.
Em parceria com o jogo, o artista Adam Miller transformou o teto de uma catedral secularizada na França em uma visão verdadeiramente gótica com sua arte demoníaca que transporta os espectadores para o mundo sombrio e macabro do jogo.
A arte de Adam Miller e a instalação na catedral são apenas o começo de uma campanha de marketing que promete dar vida às imagens e cenas de Diablo IV para divulgar o jogo. Além dessa criação, a Blizzard Entertainment realizou uma colaboração com Henry Hobson, diretor da MJZ e Charles Dance, ator de Game of Thrones, para criar um filme do backstage de todo o processo da pintura na catedral com a temática de Diablo IV. Confira:
Detalhes sobre a criação da obra Diablo IV na catedral
O mural na catedral tem 48 metros de comprimento e é composto por 20 pinturas únicas que cobrem a cúpula e o teto antigo, juntamente com um mural enorme na parede traseira. Miller e sua equipe pintaram em telas antes de instalá-las na catedral para conseguir o mesmo aspecto de murais históricos icônicos como os de Caravaggio e Michelangelo.
“Este projeto é realmente único”, disse Adam Miller. “É uma oportunidade incrível poder pintar em um local como este, em grande escala, com pintura figurativa.”
Acompanhando a instalação do mural, foi criado um filme que explora a catedral e a obra de arte. Dirigido por Henry Hobson e narrado por Charles Dance, Lord Tywin Lannister de Game of Thrones, o filme permite que os espectadores sintam a presença do espaço, da arte e das consequências da batalha retratada.
“O mundo único de Diablo é um ótimo playground para um diretor habitar – tensão assustadora, sombria, agourenta, emoldurada por uma visão artística inspiradora. Ter o trabalho de Adam para construir, o espaço clássico único na vida ‘corrompido’ pelo universo renascentista de Adam, adicionando camadas de mistério e inferindo o mundo mais amplo enquanto uma batalha se trava dentro do espaço foi totalmente sedutor. Afinal, como contador de histórias, que lugar melhor para jogar do que dentro da tela de um mundo de videogame ricamente construído?”, disse Hobson.
E para deixar os fãs ainda mais ansiosos, um grupo seleto de jogadores sortudos terão a oportunidade de fazerem parte da arte em si. Os jogadores elegíveis que participarem do Beta Aberto em março terão uma chance de serem selecionados e pintados em sua própria cena como um dos heróis de Diablo lutando contra o mal de Lilith. Depois, esses jogadores receberão um vídeo de Adam transformando-os em arte. Para participar do sorteio e ler as regras completas da promoção, clique aqui.
A divulgação de Diablo IV na Catedral é uma prova de que a Blizzard Entertainment está disposta a ser inovadora em sua abordagem de marketing e se esforça para criar uma experiência imersiva para seus fãs. Ainda mais para um dos jogos mais aguardados de 2023, Diablo IV será lançado em 6 de junho. O Beta Aberto está programado para 24 a 26 de março de 2023, e quem comprar na pré-venda terá acesso antecipado de 17 a 19 de março de 2023.