Mais
    InícioPublicidadeSustentabilidadeOLX estimula economia circular durante o Carnaval

    OLX estimula economia circular durante o Carnaval

    Plataforma de compra e venda online leva ao público mensagem de que itens usados podem ser boa fonte de renda extra e base da economia circular no País

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • OLX é protagonista da economia circular no Brasil, estimulando a compra e venda de itens usados para dar uma segunda vida aos objetos e reduzir o lixo.
    • Em 2021, as transações na OLX evitaram a emissão de cerca de 7 milhões de toneladas de CO2 no Brasil, contribuindo para o meio ambiente.
    • Datas comemorativas são oportunidades para a economia circular, com a OLX realizando pesquisas para entender as preferências dos usuários e promover um consumo consciente na plataforma.

    Protagonista da economia circular no Brasil, a OLX contribui para o meio ambiente ao estimular a compra e venda de itens usados por meio de sua plataforma, dando uma segunda, terceira e até quarta vida útil aos objetos. Há ainda a redução de lixo e incentivo ao uso consciente de recursos naturais. 

    Em 2021, por exemplo, as transações de compra e venda de bens usados efetuadas por meio da OLX no Brasil evitaram que cerca de 7 milhões de toneladas de CO2 fossem emitidas na atmosfera do planeta, segundo o Second Hand Effect (SHE), estudo encomendado pela OLX ao Instituto Ethos que avaliou o impacto das negociações de produtos seminovos e usados no meio ambiente.  

    No mundo, com as transações efetuadas por meio dos marketplaces da Adevinta, uma das controladoras da OLX no Brasil, as emissões de carbono que deixaram de ser emitidas equivalem à pegada de carbono de 4,6 milhões de pessoas.

    Datas comemorativas: oportunidade para economia circular

    Ao falarmos sobre o impacto das compras e vendas no mercado de produtos, não podemos esquecer das datas comemorativas que podem gerar um consumo exacerbado do famoso fast fashion (ou também conhecida, como “moda rápida).

    Esse tipo de moda é considerado um dos principais poluentes mundiais. Por outro lado, as datas comemorativas também geram uma oportunidade para ampliar o mercado de moda circular. Para isso a OLX realiza pesquisas com usuários que acessam a plataforma, de forma a sempre acompanhar e entender a diversidade e as especificidades presentes no país, antecipando-se às tendências de consumo.

    Dessa forma, os vendedores da OLX podem entender os produtos que eles têm potencial de ofertar e adicionar à plataforma. Como, por exemplo, em um estudo realizado pela OLX focado para o Carnaval de 2023, 26% dos entrevistados pretendem adquirir enfeites como tiaras, chapéus e perucas. Já 14% dos respondentes querem itens decorativos para curtir a folia (como glitter, sombrinha de frevo e fita), 12% optam por tintas e maquiagem; 10% por confetes e serpentinas e 7% por sacochilas e pochetes.

    O intuito principal das pesquisas é direcionar seus usuários para proporcionar uma melhor experiência na plataforma e assim, estimular uma cultura de consumo consciente, conectando pessoas na nossa plataforma para que elas possam comprar e vender de forma colaborativa e rápida.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade foi anunciada no perfil oficial da Crocs USA e poderá chegar ao Brasil em breve

    Inspirada no universo alegre dos desenhos infantis, a nova cápsula está recheada de criatividade para toda a família

    Além da novidade, o Panettone da Tortuguita, sucesso de outras temporadas, também chega com novas máscaras colecionáveis.

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,434FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade