Para embalar os foliões neste Carnaval, a Ambev aposta na latinha! E para dar mais destaque a ela, a marca lança a campanha #BlocoDaaLatinha nas suas redes, que reforça a importância desse ecossistema para gerar venda para ambulantes, renda para catadores e contribuir com o meio ambiente.
Ao som de “Quer aprender, pegue uma latinha e bate uma na outra, tcha-tcha, tcha-tcha…”, a Ambev e Kevin O Chris recriaram o hit de carnaval Bate Lata da Banda Beijo especialmente para o Carnaval deste ano. A icônica música já participou de várias festas e com certeza, muitos brasileiros lembram sua letra. Para refrescar a memória desse hit, assista o clipe da música original:
Junto de Kevin O Chris outros famosos e influenciadores entraram na trend do #BlocodaLatinha como Rafa Kalimann, Juliano Gonçalves, Isis Valverde, Camila Pudim e Lorrane Silva. E para ouvir a nova versão de Bate Lata, veja a publicação do cantor Kevin O Chris:
Além de se tornarem uma música, as latinhas são as donas da festa que movimenta todo um ecossistema que vai de vendedores ambulantes a catadores de materiais recicláveis, gerando impacto positivo e renda para os trabalhadores da festa mais amada pelos brasileiros. As bebidas em lata, alcoólicas e não alcoólicas, fazem parte da história da Ambev e do Carnaval, por serem mais seguras para os que curtem a festa na rua.
Além de serem feitas de material totalmente reciclável, o Brasil tem um excelente desempenho quando se trata de reciclagem de latas de alumínio: a taxa, que há 10 anos já era de 95%, saltou para 99%, de acordo com a Abralatas. Para valorizar ainda mais esse ecossistema, em 2020 a Ambev inaugurou uma fábrica própria para produção de latas de alumínio. Hoje, a taxa de alumínio reciclado presente nas embalagens de seus produtos é de 77%.
Para abrir os primeiros dias de folia, a Ambev, além de recriar o hit de Carnaval, a marca traz de volta a tendência das roupas e acessórios feitos com lacres de latinhas. A antiga moda voltou como uma representação do material que sustenta o trabalho de catadores e ambulantes durante o Carnaval. Neste ano, são mais de 30 mil parceiros cadastrados para trabalhar com a companhia durante os blocos. Confira:
Além de apoiar o trabalho dos ambulantes e fornecer os kits com materiais de vendas, a companhia fez um treinamento obrigatório sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas e enfrentamento ao assédio, junto com a Think Olga, consultoria de inovação social que ajuda a criar soluções para as desigualdades de gênero.