Nossa coluna Quem Aprovou Isso? costuma trazer alguns cases bem malucos pra que você possa ter uma ideia do que nunca fazer na vida, a menos que queira jogar dinheiro e reputação fora. Mas o que essa escola de natação do Rio Grande do Sul fez é completamente inacreditável.
Para atentar o público dos benefícios que a natação traz para a segurança dos bebês, o FitFlex Aquacenter decidiu colocar uma foto do menino sírio-curdo que morreu afogado na Turquia e chocou o mundo todo no ano passado.
O anúncio foi veiculado em um jornal impresso local e logo foi parar em páginas do Facebook focadas em Publicidade com súplicas de todos que viam a imagem para que aquilo fosse realmente uma montagem, ou um erro, sei lá. Mas não era.
Em entrevista ao portal de notícias G1, o diretor da escola, Vinícius Maciel, confirmou que foi a própria empresa que criou o anúncio, divulgado na edição de 3 de março deste ano do jornal da cidade, que é semanal. E ainda se disse surpreso com a repercussão negativa.
“Pensamos em fazer algo para realmente chamar atenção. A gente tem uma preocupação muito antiga com isso (…) O objetivo todo era o problema do afogamento infantil”, afirmou o diretor.
Ainda de acordo com Maciel, pessoas de todo o país têm ligado na escola para criticar a peça. Tudo bem, não é pra tanto, mas pelo menos toda esta repercussão serviu pra que a escola decidisse não utilizar mais a imagem em seus anúncios.
Com informações de: G1 e PP da Depressão.