Resident Evil é uma das franquias mais longevas dos videogames e que já ganhou diversas adaptações cinematográficas. Os filmes produzidos até hoje dividem opiniões entre o público, já que algumas adaptações não foram tão bem recebidas, como a última série produzida pela Netflix em 2022. Mas em 2023 a franquia ganhará um novo filme feito em computação gráfica, Resident Evil: Death Island.
O filme será lançado no verão americano (inverno no Brasil) e teve o seu primeiro teaser divulgado pela Sony. A nova produção conta com Leon S. Kennedy, Chris Redfield, Jill Valentine, entre outros, e é continuação do também animado filme Resident Evil: Vendetta, que foi lançado em 2017. Confira o teaser:
Segundo a sinopse divulgada pela Sony, o agente do D.S.O. Leon S. Kennedy, está em uma missão para resgatar o Dr. Antonio Taylor dos sequestradores, quando uma mulher misteriosa frustra sua perseguição. Enquanto isso, O agente Chris Redfield do B.S.A.A está investigando um surto de zumbis em São Francisco, onde a causa da infecção não pode ser identificada. A única coisa que as vítimas têm em comum é que todas visitaram a Ilha de Alcatraz recentemente. Seguindo essa pista, Chris e sua equipe seguem para a ilha, onde um novo horror os espera.
Resident Evil: Death Island tem a direção assinada por Eiichiro Hasumi e conta com roteiro escrito por Makoto Fukami. A produção já é o quarto filme animado em computação gráfica baseado na icônica franquia.