Na última quarta-feira foi celebrado o aniversário de São Paulo. E para comemorar a data, diversas companhias produziram opções em seu portfólio de produtos inspiradas em uma das refeições mais típicas de São Paulo, o famoso sanduíche de mortadela. Marcas como Subway e Pizza Prime fizeram parceria com a Perdigão para oferecer a famosa Mortadela Ouro em suas receitas. Enquanto isso, a companhia preparou um presente gigantesco para SP: o maior sanduíche de metro de mortadela do mundo. Com direito até a recorde mundial certificado pelo Guinnes World Records.
Composto por 1.075 baguetes de 30cm cada (322,5m) que totalizaram 3.225 pedaços, o sanduíche que faz parte da ativação Mortandela Week, com N de Niver Sampa, desenvolvida pela AlmapBBDO, apostou e garantiu um espaço no Guinness World Records, edição publicada anualmente com uma coleção de recordes e superlativos reconhecidos internacionalmente.
Para receber o lanche, a marca realizou uma ativação na Fundação Bienal, em 25 de janeiro, que contou com um circuito especial de comunicação, no qual as pessoas puderam viver a experiência com a marca e conhecer mais o processo de defumação da mortadela, curiosidades e diferentes preparos. O sanduíche contou com uma receita especial, feita pelos Chefs Consultores BRF e o público pode degustá-lo. Além disso, cerca de 20% do lanche foi especialmente preparado para ser doado para o projeto Pãozinho Solidário.
“Mantendo a tradição de celebrar o aniversário de São Paulo, a Perdigão decidiu quebrar o recorde com o maior sanduíche de metro de mortadela já feito. No dia 25, os paulistanos poderão comemorar mais um ano da cidade com uma receita feita com Mortadela Ouro Perdigão, a mais vendida e preferida do país que é um símbolo da cidade”, comenta Rafael Gonçalez, gerente executivo da marca.
Pensando em compartilhar a experiência com quem não pode comparecer, alguns influenciadores foram convidados pela marca para participar da ativação Mortandela Week Fest e visitar os restaurantes parceiros para provar as criações gastronômicas e compartilhar a ação como um todo em suas redes sociais.
“O recorde de maior sanduíche metro do mundo é apenas uma das ativações previstas para o mês e foi pensada para gerar conversa e conexão com o público”, finaliza Fernanda Portugal, Diretora de Contas da AlmapBBDO.