A Amstel, patrocinadora da Libertadores desde 2017, anunciou a renovação do contrato com a Conmebol e também sua ampliação de patrocínios. Agora, a marca é apoiadora de todas as competições da entidade organizada entre clubes da América do Sul até 2026. Na renovação de contrato o destaque é o patrocínio da Libertadores Feminina, que neste ano será disputada em outubro na Colômbia.
O anúncio de patrocínio da Amstel em apoio à Conmebol Libertadores Feminina está ajudando a impulsionar o crescimento global e a popularidade do futebol feminino, demonstrado pelo recorde de público em jogos em todo o mundo. Além do campeonato feminino, a partir deste ano, a ampliação do patrocínio se aplica à Conmebol Libertadores, Conmebol Sul-Americana e Conmebol Recopa Sul-Americana.
O anúncio de patrocínio da Amstel em apoio à Conmebol Libertadores Feminina está ajudando a impulsionar o crescimento global e a popularidade do futebol feminino, demonstrado pelo recorde de público em jogos em todo o mundo. Além do campeonato feminino, a partir deste ano, no contrato entra também as demais competições da entidade: Sudamericana e a Recopa Sudamericana.
De acordo com Jules Macken, diretora de marketing global da Amstel, esta extensão de patrocínio à Conmebol Libertadores Feminina é um passo importante, fazendo com que a Amstel seguir fomentando o apoio à inclusão e também a equidade de gênero dentro do esporte. Ela ainda declarou que declarou que, seja no campo ou nas arquibancadas, o futebol é para todas as pessoas, sem distinções de gênero.
Como parte do novo contrato, a Amstel será responsável por selecionar e premiar a “Jogadora de Maior Impacto Social” dos torneios de clubes femininos. A premiação será concedida a uma atleta que tenha realizado feitos em prol do desenvolvimento do futebol feminino em sua comunidade. O prêmio também é dado para as jogadoras que tenham realizado ações relevantes para desenvolver o esporte, além de lutar pela equidade de gênero no futebol.
O acordo com a Conmebol inclui visibilidade no estádio e experiências exclusivas, patrocínio de transmissão, conteúdo de marca e distribuição de ingressos. A Amstel desenvolverá ativações dedicadas, com campanhas integradas, embalagens e promoções ao consumidor para mostrar a parceria e reforçar sua posição na região.