Mais
    InícioPublicidadePolíticaLula gera mais de 1 milhão de menções nas redes sociais em...

    Lula gera mais de 1 milhão de menções nas redes sociais em sua posse

    Plataforma Buzzmonitor analisou as redes sociais ao longo da semana da posse para identificar comportamento dos usuários

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Lula assumiu a presidência do Brasil em 2023, com mais de 456 mil postagens nas redes sociais durante a semana da posse.
    • Pico de menções ocorreu durante a passagem da faixa presidencial para Lula.
    • Maior volume de posts aconteceu no Twitter, com hashtags relacionadas ao #FestivalDoFuturo e artistas como Pabllo Vittar sendo mencionados.

    O ano de 2023 já começou e trouxe com ele a agitação de um novo presidente no país. No último domingo, dia 1, Lula assumiu a posse da presidência do Brasil e o Buzzmonitor monitorou as redes sociais não só durante o evento, como também ao longo da semana que antecedeu a posse.

    Foram mais de 456 mil postagens nas plataformas digitais durante o período de análise, entre 26 de dezembro e 01 de janeiro, onde mais de 1.044.746 menções foram feitas sobre a posse de Luiz Inácio Lula da Silva. Cerca de 369,4 mil usuários falaram sobre o tema.

    De acordo com o Buzzmonitor, o pico das menções ocorreu perto das 17h, horário em que ocorreu a passagem da faixa presidencial para Lula.

    https://twitter.com/LulaOficial/status/1609651572715184129

    Das mais de 450 mil menções do dia 1 de janeiro, 247.911 foram classificados como positivas; 174.093 foram consideradas negativas e 34.524 neutras.

    O maior volume de posts aconteceu no Twitter, com 95% das citações. Em seguida aparecem o Facebook (2,7%) e Instagram (1,4%). Já em relação aos termos, “Lula” foi o primeiro do ranking, com 57.371 menções; “Faixa” (36.912) e “Presidente” (23.957) ocupam a segunda e a terceira posição. Aparecem ainda palavras como “Bolsonaro”, “Povo”, “Brasil” e “História”.

    Em relação às hashtags, a líder é a #FestivalDoFuturo, que corresponde ao evento realizado após a cerimônia de posse. Os shows foram em comemoração ao ao novo mandato e, dentre os artistas, esteve Pabllo Vittar. A artista ocupou 53,5% do buzz das atrações do festival. Além disso, sucedem ainda Baiana System, Valesca Popozuda e Margareth Menezes, com 11,2%, 10,8% e 8,5%, respectivamente.

    Outras pessoas que apareceram no estudo do Buzzmonitor foram Francisco Filho, garoto da periferia de São Paulo que esteve na posse ao lado do presidente. Ele foi citado 14.577 vezes. Em seguida, Aline Sousa, que passou a faixa a Lula, foi mencionada em 10.798 postagens.

    Muitas das publicações remetiam ao fato de que esta foi a primeira vez desde 1985 que um presidente em fim de mandato não passa a faixa presidencial ao seu sucessor. Após a posse, algumas pessoas passaram a discutir também sobre a nova identidade visual do Governo Federal, que dividiu opiniões dos usuários.

    No Twitter, a foto de Lula no dia da posse conta com mais de 4,9 milhões de visualizações e 193 mil curtidas, enquanto no Instagram a publicação ultrapassa a marca de 3 milhões de curtidas.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade foi anunciada no perfil oficial da Crocs USA e poderá chegar ao Brasil em breve

    Inspirada no universo alegre dos desenhos infantis, a nova cápsula está recheada de criatividade para toda a família

    Além da novidade, o Panettone da Tortuguita, sucesso de outras temporadas, também chega com novas máscaras colecionáveis.

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,435FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade