Mais
    InícioPublicidadePolíticaLula gera mais de 1 milhão de menções nas redes sociais em...

    Lula gera mais de 1 milhão de menções nas redes sociais em sua posse

    Plataforma Buzzmonitor analisou as redes sociais ao longo da semana da posse para identificar comportamento dos usuários

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O ano de 2023 já começou e trouxe com ele a agitação de um novo presidente no país. No último domingo, dia 1, Lula assumiu a posse da presidência do Brasil e o Buzzmonitor monitorou as redes sociais não só durante o evento, como também ao longo da semana que antecedeu a posse.

    Foram mais de 456 mil postagens nas plataformas digitais durante o período de análise, entre 26 de dezembro e 01 de janeiro, onde mais de 1.044.746 menções foram feitas sobre a posse de Luiz Inácio Lula da Silva. Cerca de 369,4 mil usuários falaram sobre o tema.

    Continua depois do anúncio

    De acordo com o Buzzmonitor, o pico das menções ocorreu perto das 17h, horário em que ocorreu a passagem da faixa presidencial para Lula.

    Veja também:  Comercial do Burger King com Kid Bengala é retirado do ar após polêmica

    Das mais de 450 mil menções do dia 1 de janeiro, 247.911 foram classificados como positivas; 174.093 foram consideradas negativas e 34.524 neutras.

    O maior volume de posts aconteceu no Twitter, com 95% das citações. Em seguida aparecem o Facebook (2,7%) e Instagram (1,4%). Já em relação aos termos, “Lula” foi o primeiro do ranking, com 57.371 menções; “Faixa” (36.912) e “Presidente” (23.957) ocupam a segunda e a terceira posição. Aparecem ainda palavras como “Bolsonaro”, “Povo”, “Brasil” e “História”.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Em relação às hashtags, a líder é a #FestivalDoFuturo, que corresponde ao evento realizado após a cerimônia de posse. Os shows foram em comemoração ao ao novo mandato e, dentre os artistas, esteve Pabllo Vittar. A artista ocupou 53,5% do buzz das atrações do festival. Além disso, sucedem ainda Baiana System, Valesca Popozuda e Margareth Menezes, com 11,2%, 10,8% e 8,5%, respectivamente.

    Veja também:  Stone dá aula de gerenciamento de crise nas redes após incidente com funcionária

    Outras pessoas que apareceram no estudo do Buzzmonitor foram Francisco Filho, garoto da periferia de São Paulo que esteve na posse ao lado do presidente. Ele foi citado 14.577 vezes. Em seguida, Aline Sousa, que passou a faixa a Lula, foi mencionada em 10.798 postagens.

    Continua depois do anúncio

    Muitas das publicações remetiam ao fato de que esta foi a primeira vez desde 1985 que um presidente em fim de mandato não passa a faixa presidencial ao seu sucessor. Após a posse, algumas pessoas passaram a discutir também sobre a nova identidade visual do Governo Federal, que dividiu opiniões dos usuários.

    No Twitter, a foto de Lula no dia da posse conta com mais de 4,9 milhões de visualizações e 193 mil curtidas, enquanto no Instagram a publicação ultrapassa a marca de 3 milhões de curtidas.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade