O Burger King sai na frente mais uma vez e torna-se uma das primeiras marcas a estar presente na rede social BeReal. O app traz a proposta de uma rede que registra momentos reais do dia a dia, sem edição ou superprodução: a vida como ela realmente é.
A autenticidade da ferramenta foi o motivo de o Burger King criar um perfil na rede social: ficar ainda mais próximo de seus consumidores. Com o BeReal, os usuários ficarão por dentro de tudo que acontece no dia a dia da marca, como o cotidiano das lojas, a experiência dos consumidores e os bastidores das produções.
Além disso, quem acompanha o BeReal do BK na rede pode ter acesso a promoções e descontos exclusivos, assim como foi divulgado no primeiro post, que ofereceu cupom de R$ 10 OFF no BK Delivery, e até mesmo spoiler de algumas campanhas antes de sua veiculação. Veja alguns BeReals que o BK já fez:
Juliana Cury, vice-presidente de marketing e vendas da ZAMP, máster franqueada Burger King e Popeyes no Brasil, explica que a rede social BeReal tem uma proposta com a qual o BK se identifica. “Somos uma marca que tem muita proximidade com as conversas que estão acontecendo na sociedade e a ideia de mostrar a ‘vida real’ da marca tem muita identificação com o modo como pensamos o nosso negócio. O bom-humor, a maneira de atender e colocar o cliente no centro, a experiência do consumidor, tudo isso é mostrado de forma muito transparente e esse perfil traduz algo que já fazemos“, ressalta.
Para aqueles que quiserem conferir as novidades do BeReal e acompanhar o dia-a-dia dos funcionários BK, precisarão solicitar amizade no aplicativo:
O app está disponível desde 2019, porém só ganhou popularidade a partir deste ano, quando alcançou 53 milhões de downloads no mundo inteiro, dos quais 14,7 milhões em setembro, conforme levantamento da plataforma de dados da Sensor Tower. Após criado o perfil na rede, uma notificação é enviada uma vez ao dia, em horário aleatório, permitindo ao usuário uma janela de 2 minutos para tirar uma foto e postar.