O aplicativo de Natal da Coca-Cola de 2022 traz toda a magia da ceia mais aguardada do ano para o celular do usuário. Com auxílio da tecnologia, é possível conferir de perto o jantar na casa do Papai Noel, além de ver os caminhos da tradicional e sempre aguardada Caravana de caminhões da empresa. O app também traz um game interativo e a possibilidade de tirar selfies temáticas.
Disponível em iOS e Android, o app “Natal Coca-Cola” também traz uma experiência de maior imersão por meio do portal, que transporta o usuário para dentro da casa do Papai Noel, no mundo mágico da Coca, levando-o para passear pelo ambiente, de acordo com sua movimentação no mundo real, sem precisar de óculos 3D, somente usando a tecnologia de RA. Por fim, ele promove a possibilidade de tirar selfies, utilizando elementos da Coca, incluídos digitalmente, e filtros de Natal.
Como utilizar o app de Natal da Coca-Cola?
Com foco em resgatar as receitas tradicionais da data e a memória afetiva, a mensagem principal do programa é a representação de família, união e espírito de comunidade na ceia, o que é feito de maneira mágica e lúdica. Basta apontar a câmera do aplicativo para a embalagem especial de Natal da Coca-Cola em latas e garrafas.
A partir daí, o app “convida” o usuário para “dentro” da Vila Mágica, na qual o Papai Noel ganha vida, saudando e chamando para acompanhar a preparação da ceia junto de sua família. A ativação funciona exclusivamente pela embalagem natalina. “Mais uma vez, recebemos a missão de promover toda a magia e a emoção do Natal por meio desse projeto, e acredito que conseguimos cumprir, trazendo a essência e importância da celebração. Queremos emocionar o público, conectando esses momentos com os produtos da Coca-Cola”, detalha Raphael Magri, sócio da RD3 Digital.
Caminho da Caravana da Coca-Cola e Game
Além da ceia em Realidade Aumentada, que é ativada ao apontar a câmera do app para a embalagem especial de Natal, outros destaques incluem o game interativo, cujo desafio é criar o caminho para que a Caravana da Coca-Cola possa chegar ao seu destino, indo de encontro com o slogan da campanha: “O Natal encontra o caminho”. Isso é feito ao encaixar as peças e formar uma estrada até o ponto final.
Outro ponto de muito interesse dos usuários é a Caravana da Coca-Cola, na qual os caminhões da marca fazem o tradicional desfile pelas cidades, atraindo multidões. Neste ano, o aplicativo traz como novidade uma área específica, na qual mostrará as cidades que receberão a Caravana, a rota e a data de passagem de cada uma, com contagem regressiva.
O app também é acessível para pessoas com baixa visão, trazendo um layout diferente e fontes maiores. E também sem visão, emitindo sons de acordo com o sistema do aparelho.