Com sua primeira aparição em uma tira de jornal no ano de 1929, o personagem Popeye, criação de Elzie Crisler Segar, ganhará sua versão mangá. A editora King Features Syndicate planeja esclarecer aos fãs um pouco da história do marinheiro através de um quadrinho muito especial. Com uma mistura de cartoon e mangá, o site ComicBook divulgou as duas primeiras páginas da publicação. Confira:
A nova história é criação de Marcus Williams e a trama planeja mostrar aos leitores como Popeye perdeu um de seus olhos anos atrás.
Marcus comentou sobre a sua empolgação com o novo projeto: “Como grande fã do Popeye e de mangá, estou ansioso para combinar as minhas duas paixões e trazer aos fãs um formato e estilo totalmente novos para vivenciar as aventuras deste personagem icônico. Estou emocionado que minha arte com Popeye e Goku me trouxe até aqui e estou animado para infundir o estilo shonen tradicional com um toque moderno e explorar o mistério por trás do olho perdido de Popeye.”
Há alguns anos atrás, Marcus Williams criou uma fanfic na internet que misturava Popeye e Goku, personagem clássico de Dragon Ball, e claro que na época a arte dos dois viralizou, mas o burburinho ficou apenas nas redes. Mas graças a King Features Syndicate, Marcus foi selecionado para agora de maneira oficial, dar um estilo único ao lendário marinheiro.
Tea Fougner, diretor editorial de quadrinhos, também comentou sobre o mangá: “Temos explorado a ideia de um estilo inspirado em mangá para Popeye, e uma vez que soubemos da fanart de Popeye estilo mangá de Marcus que rapidamente se tornou uma das favoritas dos fãs na internet, sabíamos que ele era a pessoa certa para dar vida a isso. Popeye tem sido um marco nas páginas por mais de 90 anos, e é incrível continuar contando novas facetas de sua tradição e se conectando com os fãs de maneiras diferentes.”
Atualmente o plano é de que as novas histórias sejam lançadas em arcos na internet, onde o primeiro arco será lançado em um período de cinco semanas, e cada página estará disponível para visualização por 24 horas.