Em um país reconhecido pelas altas temperaturas e pela atmosfera solar durante todo o ano, a proteção da pele ainda não faz parte da rotina diária dos brasileiros. Atento a esse comportamento, o Boticário expande sua atuação em categorias de cuidados e lança marca focada em proteção solar, BOTI.SUN, que chega ao mercado para democratizar o acesso à proteção de qualidade.
Para o lançamento do novo produto, o Boticário aposta em uma campanha que conta com uma estratégia de comunicação 360º que celebra a diversidade e a brasilidade em tons de pele, além de auxiliar o consumidor na construção do hábito. Com o título “Hora BOTI.SUN“, o filme digital explora a relação única do brasileiro com o sol e promove lembretes a cada duas horas em praças estratégicas no Sudeste e Nordeste. O roteiro destaca os principais diferenciais do produto, trazendo planos aéreos em São Paulo e em Salvador, que indicam para uma mensagem importante: “Está na hora de passar BOTI.SUN“.
Por meio de jogos de luz e sombra, a marca criou dois relógios solares gigantes como lembretes, que atentam para a importância de reaplicar o produto a cada duas horas, seguindo a recomendação dermatológica para que a proteção seja efetiva. Os relógios foram instalados no Obelisco, em São Paulo (SP), e no Farol da Barra, em Salvador (BA) para a gravação da campanha. Confira:
Para Marcela de Masi Nogueira, Diretora de Comunicação e Branding do Boticário, a campanha, assim como o produto, foi pensada para trabalhar a proteção solar de forma fácil e prática, pra virar parte do ritual diário: “BOTI.SUN chega para ser a aliada dos brasileiros na rotina diária com protetor solar. Num país como o nosso, os cuidados e a proteção da pele precisam acontecer todos os dias e ir além dos dias de verão, sol, praia e piscina. Por isso, desenvolvemos uma marca que apoia o hábito, pensada para atender até quem não gosta de usar protetor, seja pela textura, cor ou acabamento na pele. Assim, podemos impactar o consumidor brasileiro mostrando que existe um produto pensado especialmente para ele e que o uso diário pode ser confortável na pele. Com a nossa campanha vamos ocupar lugares de grande circulação em capitais brasileiras para lembrar e mostrar na prática como BOTI.SUN está pronto para acompanhar nossos consumidores nas mochilas, nécessaires e bolsas, independentemente da estação do ano. É uma combinação para lembrar de passar o protetor e esquecer que passou, de tão suave e invisível que o produto é. E, claro, vamos celebrar a diversidade brasileira que se expressa nos diferentes tons, texturas e necessidades de cada pele”, comenta.
A estratégia também inclui a mídia OOH (Out Of Home), instalada em São Paulo, com troca de mensagens a cada duas horas, reforçando a reaplicação do produto conforme indicado por dermatologistas. No digital, a marca aposta em conteúdos educacionais sobre o uso e a aplicação do protetor por meio de um time de influenciadores, responsável por produzir conteúdos focados em reviews de produtos.