Através de suas redes a CD Projekt anunciou hoje (04) que está trabalhando em novos projetos, entre eles a sequência de Cyberpunk 2077. E além de Cyberpunk, a empresa anunciou não apenas um, mas três novos projetos baseados na franquia The Witcher. As duas franquias têm estado em alta recentemente, principalmente pelo lançamento do anime de Cyberpunk e da futura temporada de The Witcher pela Netflix.
A sequência de Cyberpunk 2077 que está sendo trabalhada sob o codinome de Projeto Orion, não teve grandes informações divulgadas. A CD Projekt apenas confirmou que se passará no mesmo universo criado por Mike Pondsmith e que chegará ao público após o lançamento da expansão ‘Liberdade Fantasma’. Confira a postagem:
O primeiro projeto com base em The Witcher recebeu o nome de Projeto Sirius e é descrito como “uma visão inovadora da série, destinada a fãs veteranos e pessoas novas na franquia.” O jogo atualmente está em pré-produção e conta com mais de sessenta pessoas envolvidas no projeto.
Já o Projeto Polaris é descrito como “um RPG de mundo aberto baseado em histórias, construído sobre o legado de The Witcher 3: Wild Hunt” e está sendo desenvolvido pela CD Projekt Red. Este jogo será o início de uma nova trilogia de The Witcher que pretende ser entregue dentro de um período de 6 anos após o lançamento do Polaris.
O último jogo da franquia do bruxo é chamado de Projeto Canis Majoris, um RPG de mundo aberto para um único jogador baseado e ambientado no universo The Witcher.
Além de projetos para as conhecidas franquias Cyberpunk e The Witcher, o Projeto Hadar que está sendo desenvolvido internamente pela CD Projekt é um título totalmente novo que vem sendo pensado desde 2021 e atualmente está na fase conceitual e maiores informações não foram divulgadas.