O filme que encerra a Fase 4 da Marvel nos cinemas, também é um dos longas mais aguardados dos fãs do estúdio por diferentes motivos. Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é sequência do filme de 2018 que foi protagonizado por Chadwick Boseman que faleceu em 2020 em decorrência de um câncer de cólon. O filme também será o responsável por introduzir Namor ao UCM.
Namor carrega o status de ser o primeiro mutante da Marvel, tendo feito sua primeira aparição nos quadrinhos em 1939. Desde os primeiros rumores da presença de Namor em ‘Pantera Negra 2’, muito se especulou se o personagem também seria um mutante nas telonas. E a questão foi respondida durante uma entrevista do ator mexicano Tenoch Huerta à revista Empire.
Tenoch que interpretará Namor, confirmou à publicação que sim, o príncipe submarino também será um mutante no cinema. E apesar da carregar o status de mutante no cinema e nos quadrinhos, a origem de Namor será bem diferente no UCM.
Nas HQs Namor vivia na cidade submersa de Atlantis, porém no UCM o personagem vive na também submersa cidade de Talocan, que assim como Namor é baseada e inspirada na história da cultura da região da Mesoamerica.
Para a revista Empire, o ator que dá vida ao Namor comenta que “ao invés de você pegar uma cidade de um mito grego, você pode também decidir adaptar de uma cultura real“. Tenoch Huerta também revela que na trama ao revelar Wakanda para o mundo, T’Challa colocou a cidade de Talocan em risco, e o povo do fundo das águas precisa tomar providências para se defender. Confira:
O diretor Ryan Coogler na mesma publicação afirmou que Namor é o antagonista dos sonhos para ‘Pantera Negra 2’. Coogler comenta: “O contraste entre Namor e T’Challa, seus personagens e suas nações saltam das páginas, o que faz de Namor um antagonista dos sonhos para a trama.”
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre chega aos cinemas no dia 10 de novembro, e o primeiro filme do herói está disponível no Disney+.