Nesta terça-feira, 20/09, a youtuber e ex-BBB 21 Viih Tube anunciou que está grávida do seu primeiro filho com Eliezer. A influenciadora revelou a notícia através de um vídeo em seu canal do YouTube. Vamos dizer que a notícia ganhou grande repercussão pela mídia e as marcas aproveitaram para realizar aquele marketing de oportunidade.
A Triz Teza, usuária do Twitter, realizou uma publicação no Twitter questionando a qualidade da marca de camisinhas Prudence, já que a influenciadora Viih Tube havia fechado uma publicidade com a marca e logo em seguida anunciou sua gravidez. A publicação se tornou viral ganhando mais de 29 mil curtidas e outras marcas aproveitaram a oportunidade para fazer aquele publi básico.
Abaixo você pode ver os comentários das marcas Jontex, Olla e Blowtex, que entraram na brincadeira indicando o produto delas para os seguidores. Confira:
Como funciona o Marketing de Oportunidade?
As marcas aproveitaram o assunto do momento para prover seus produtos, realizando o famoso marketing de oportunidade. O objetivo desse marketing é aproveitar as tendências que estejam em alta para promover determinado sua marca. Uma técnica que está em crescimento no meio digital, até porque esse é o local em que as informações acabam se propagando com uma velocidade muito maior hoje em dia. E um exemplo excelente é o que aconteceu hoje com a notícia da Viih Tube.
A ideia básica é atrelar uma marca a algum elemento que esteja se destacando nos dias atuais, para assim aumentar o engajamento. Essa estratégia gera alguns benefícios, já que o marketing de oportunidade tem custos bem menores quando comparamos com as campanhas convencionais. Além disso, existe uma oportunidade de viralizar nas redes sociais, aumentando, dessa forma, o alcance orgânico da marca.